15/02/2017

Destaque da natação brasileira, Felipe França é apresentado pela Unisanta

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 15/02/2017 às 16:19

NATAÇÃO UNISANTA – O time de natação da Unisanta apresentou na manhã desta quarta-feira (14) o seu sexto reforço para o início do Ciclo Olímpico Tóquio-2020. O campeão mundial Felipe França, especialista em nado peito, chega para completar a equipe ceciliana.

Uma das principais contratações da Instituição para este ano, Felipe já caiu na piscina e vestiu a camisa da Unisanta, que recebeu das mãos das atletas Ana Marcela e da argentina Julia Sebastian.

“Eu já conhecia há anos a Unisanta. Sempre conheci os atletas que treinavam aqui, como o Nicolas Santos. Eles sempre falaram muito bem, que o pessoal é gente boa e que é muito flexível. Então, isso chama muito a atenção e as pessoas querem fazer parte desta casa. E isso foi uma das coisas que mais me chamou a atenção para vir pra cá”, comentou o atleta durante a coletiva de imprensa realizada no Consistório da Universidade.

Márcio Latuf será o treinador de Felipe França. Técnico de natação há 30 anos da Santa Cecília, esbanjou elogios ao atleta. “Eu não tenho duvida nenhuma que o Felipe é um dos maiores nadadores do país, ou até dizer que é o melhor do país. Ele foi 7º lugar nas Olimpíadas. Poucos atletas do Brasil, nas Olimpíadas agora, pegaram uma final A (prova onde ocorrem as disputas por medalhas). Além disso, ele nada uma prova que no Brasil era uma das piores provas do cenário nacional e hoje é a prova mais difícil. Eu tenho convicção clara de que ele vai trazer muita coisa boa aqui pra Unisanta”, afirmou o treinador.

E os elogios não foram à toa, afinal, o novo reforço carrega na bagagem muitas medalhas de ouro e recordes mundiais. Disputou as três últimas edições dos Jogos Olímpicos. Na Rio-2016, Felipe quebrou o recorde sul-americano dos 100m peito com a marca de 59s01, o terceiro melhor tempo das eliminatórias. Ele chegou até a semifinal e ficou com a sétima colocação. O atleta ainda foi ouro na prova de 50m peito, no Mundial de Dubai e Xangai, em 2010 e em 2011, respectivamente. Além de conquistar ouro também nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no ano de 2015, e mais cinco medalhas no Campeonato Mundial de Piscina Curta que aconteceu em 2014, no Catar.

Agora, como atleta da Santa Cecília, o primeiro desafio que ele tem pela frente é o Maria Lenk. A competição será realizada no dia dois de maio. “O mundial de Budapeste é o meu foco, mas a gente precisa passar por etapas. A gente tem o Maria Lenk daqui três meses, eu estou focando nesta competição agora, para consagrar o indice para o Mundial”, disse o nadador, que completará 30 anos em maio, e garantiu que a sua idade vai favorecer na disputa das Olimpíadas de Tóquio-2020.

“Eu creio que sim (a idade vai favorecer). A gente vê na vida do Nicolas Santos que o cara com 37 anos e ainda está na ativa. Eu cheguei no meu auge, mas ainda não cheguei onde eu sei que posso chegar. Então a gente sempre trabalha para fazer o nosso melhor. Mas eu tenho certeza que em 2020, com a experiência de três Olimpíadas, eu creio que dá para trazer uma medalha e até ganhar”, completou.

Unisanta trouxe nomes de peso
Além de Felipe, mais cinco atletas de alto nível foram cotratados este ano pela Instituição. Joanna Maranhão, Leonardo de Deys, Carol Bilich e thiago Simon reforçam o time para o Projeto Tóquio-2020.

Segundo o Pró-Reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, a atual equipe está entre as três melhores do país. “Acho que são reforços muito significativos no aspecto técnico. São exemplos e referencias nas suas provas, mas acima de tudo, nós acreditamos no potencial deles. Vou me atrever a dizer que o Santa Cecília hoje está brigando pelos títulos das principais competições nacionais. A esperança é de que não só os atletas de ponta, mas como as revelações de novos talentos possam nos trazer um maior número de medalhas nas Olimpíadas de Tóquio”, declarou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.