Deslizamento interdita subida do Morro do Maluf pelo lado da Enseada; Vídeo

Por Santa Portal em 24/03/2024 às 13:00

Reprodução/Guarujá Mil Grau
Reprodução/Guarujá Mil Grau

Uma queda de árvore e um pequeno deslizamento de terra interditaram a subida do Morro do Maluf, pelo lado da Enseada, em Guarujá, durante a madrugada deste domingo (24). Na momento da ocorrência, dez carros estavam no no topo do Mirante da Campina, ou seja, 25 pessoas ficaram “presas” até que os Bombeiros liberaram a via.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incidente aconteceu por volta das 2h35 para atender um chamado de queda de árvore com interdição total da via. Os agentes cortaram a árvore e desobstruiu a rua. 

Os bombeiros orientaram os moradores a fazer contato com a Prefeitura de Guarujá para fazer a limpeza e a retirada da árvore da via. O local foi deixado em segurança e a rua liberada.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que uma árvore de grande porte caiu em cima da fiação da rede elétrica, na subida do Morro do Mirante da Campina (Morro do Maluf), na Enseada. Ninguém se feriu, mas o acesso ao Mirante ficou obstruído, nos dois sentidos, e o local segue sem energia elétrica até o momento.

Ainda em conformidade com a nota da prefeitura, na hora ocorrência, dez veículos estavam no Mirante, totalizando então 25 pessoas que visitavam o ponto turístico e que ficaram impedidas de deixar o local. Por conta do incidente, a via permaneceu inacessível por duas horas e meia, e a área atingida precisou ser isolada, preventivamente. Além disso, a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP) teve que interditar o acesso.

O Corpo de Bombeiros fez a remoção parcial da árvore, o que, posteriormente, permitiu, aos poucos, a liberação do fluxo de veículos que lá se encontravam. O Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura, que está instalado no local, acionou, ainda de madrugada, a empresa Elektro, concessionária de energia. Na manhã deste domingo (24), a Defesa Civil retomou os trabalhos no Mirante, que deverá estar com acesso totalmente liberado até o período da tarde. A Elektro também segue no local para o restabelecimento de energia.

Acumulado

Conforme a Defesa Civil, o acumulado de chuvas das últimas 24 horas foi de 10,7 milímetros, das 72 horas, chegou a 52,4 milímetros. A Cidade segue em estado de observação.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.