Derlis González, o porquê do 'fico' do paraguaio no Santos

Por Ted Sartori/#Santaportal em 28/01/2019 às 10:17

SANTOS FC – O técnico Jorge Sampaoli pode ser considerado bom de tática. A mudança nítida no futebol do Santos é a prova principal disso e, por consequência, as três vitórias seguidas no Paulistão, conquistadas com absoluta autoridade.

Mas o comandante do Alvinegro também pode ser considerado bom de papo na mesma proporção. E não apenas nas entrevistas coletivas, invariavelmente esclarecedoras.

A permanência de Derlis González no elenco é o melhor exemplo de como o vernáculo do argentino funciona. O paraguaio queria ser negociado e, na conversa, o técnico deu o melhor argumento possível: a seleção do país natal do jogador.

“Derlis tem muito valor, jogador de seleção paraguaia. Não estava cômodo, tinha outras prioridades na carreira, convencemos ele de jogar aqui, de poder estar na Copa América e útil nesse sistema. Agradeço por ele ter ficado”, afirmou.

O resultado se vê em campo. Nos 4 a 0 sobre o São Bento, Derlis González fez um gol daqueles de almanaque, chamando o zagueiro para dançar por duas vezes antes de chutar cruzado. Diante do São Paulo, embora não aparecesse tanto, o paraguaio surgiu na hora exata: um arranque, uma finta e a bola na rede que definiu o clássico.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.