24/10/2016

Delegado diz que morte de Gustavo Detter não tem ligação com jogo do desmaio

Por #Santaportal em 24/10/2016 às 10:05

SÃO VICENTE – O depoimento dos amigos de Gustavo Riveiros Detter, que morreu enforcado por uma corda em São Vicente no último dia 16, mudou o cenário do que teria ocorrido com o jovem de 13 anos. Inicialmente a polícia acreditava que se tratava de um desafio do jogo do desmaio, após o menino perder uma partida online de um outro jogo . O delegado Carlos Topfer Schneider, responsável pelo caso, afirmou que a tragédia pode ter sido um incidente.

O caso ganhou grande repercussão e, em uma entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, o delegado falou sobre o depoimento dos jovens. Gustavo estava no quarto do tio, onde havia uma corda usada para colocar um saco de boxe, no momento da tragédia. Quando o equipamento não erautilizado, ele ficava guardado em outro lugar, e a corda ficava pendurada.

Eles afirmaram que Gustavo estava pendurado na corda aguardando o carregamento de um jogo onde todos participariam. Os amigos disseram que ele “estava pendurado nela (corda) como se fosse o Tarzan”. Ao perceberem que o garoto parou de se mexer, eles chegaram a pensar que a conexão havia travado, mas logo mandaram mensagem para a prima de Gustavo para avisar o que estava acontecendo.

O delegado afirmou também que os meninos faziam parte da mesma equipe do jogo online, e que mesmo se a partida tivesse sido iniciada, o que não aconteceu, não teria motivo para eles desafiarem Gustavo. Schneider disse ainda que a vítima usava uma meia felpuda, e o que o chão da residência era de piso frio, o que poderia ter feito o jovem escorregar e ter causado o acidente. Na entrevista ele descartou que a morte tenha ligação com o jogo do desmaio.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.