De olho no cinturão, Charles do Bronxs encara armênio no UFC 300
Por Rodrigo Cirilo em 12/01/2024 às 11:00
O guarujaense Charles do Bronxs enfrentará o armênio Arman Tsarukya, no UFC 300, marcado para 13 de abril, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento histórico também terá a campeã Zhang Welli e os ex-campeões Jiri Prochazka e Aljamain Sterling em seu card principal.
A expectativa era que o brasileiro enfim reencontrasse o russo Islam Makhachev, entretanto, o campeão dos leves está lesionado. Com isso, de acordo com o presidente do UFC, Dana White, o vencedor do confronto será o próximo desafiante da categoria.
Aos 34 anos, Charles se diz “faminto” para retornar ao octógono, após um corte no supercílio afastá-lo da revanche pelo cinturão no UFC 294. Em caso de triunfo, Charles se igualará a Andrei Arlovski e Donald Cerrone no ranking geral de vitórias na organização, com 23, ficando apenas atrás de Jim Miller, que soma 25.
Além disso, o guarujaense carrega consigo os recordes de maior número de vitórias por finalização e por via rápida (que inclui nocaute): 16 e 20, respectivamente. Com 32 lutas, seu cartel no UFC também inclui nove derrotas e uma luta sem resultado.
Como vem o adversário?
Em ascensão no UFC, Tsarukyan, de 27 anos, venceu oito de dez oito lutas na organização, incluindo o nocaute no primeiro round contra Beneil Dariush, em seu último duelo. Aliás, o quarto colocado no ranking dos leves também já enfrentou Makhachev, em sua estreia, quando foi derrotado por decisão unânime.
Somando organizações menores, seu cartel geral no MMA conta com 21 vitórias e apenas três derrotas.