Charles do Bronxs se lesiona e cancela revanche por cinturão
Por Rodrigo Cirilo em 11/10/2023 às 11:00
O guarujaense Charles do Bronxs anunciou, na noite desta terça-feira (10), que devido a uma lesão no supercílio não participará do UFC 294, marcado para o próximo dia 21 (sábado), onde reencontraria o russo Islam Makhachev, atual campeão peso-leve.
Em seu Instagram, o lutador revelou que realizava seu último treino no Brasil antes de viajar para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, quando sofreu uma cabeçada que abriu um corte profundo na região da sobrancelha.
“Tomei oito ou nove pontos. É muito fundo para poder se recuperar nesse pouco tempo que tenho e fazer uma grande luta. A equipe, juntamente com UFC, resolveu sair da luta para poder ficar 100% pronto para a próxima. Todo mundo sabe da importância. Tinha grandes coisas envolvidas, não podíamos entrar apenas por entrar”, disse.
A revanche carregava grandes expectativas, já que após perder o cinturão para Makhachev, em outubro do ano passado, do Bronxs nocauteou o quarto do ranking da categoria, Beneil Dariush, ainda no primeiro round, em junho.
Agora, Makhachev enfrentará o australiano Alexander Volkanovski, atual campeão dos penas, que subirá de categoria para desafiá-lo. Aliás, o combate também é uma revanche. Na primeira luta entre os atletas, no UFC 284, em fevereiro, o russo venceu por decisão dos juízes e confirmou sua primeira defesa de cinturão.