27/06/2017

De olho na estreia, novo técnico elogia elenco e projeta Briosa ofensiva na Copa Paulista

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 27/06/2017 às 15:58

FUTEBOL – O novo técnico da Portuguesa Santista, Douglas Peres, o Douglinhas, foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (27), no Estádio Ulrico Mursa. Faltando uma semana para a estreia na Copa Paulista, o treinador trazido pela empresa parceira do clube alerta sobre as dificuldades do campeonato, mas aposta na qualidade do elenco para superar os adversários.

Assumir o comando do time no ano do centenário do clube é uma responsabilidade grande, principalmente porque a pressão da torcida será inevitável. Mesmo ciente que não será uma tarefa fácil dirigir a Briosa na Copa Paulista, Douglinhas garante aos torcedores que a equipe trabalhará firme para honrar a camisa rubro-verde.

“Eu não sei se o time vai engrenar no campeonato ou não. Mas eu acredito é na qualidade dos garotos. A nossa chave é muito forte, e eu espero que os resultados venham logo nas primeiras rodadas. Porém, o que eu sei é que a torcida espera é que sejamos competitivos e honremos a camisa da Portuguesa Santista. É isso o que uma torcida fanática quer. O resultado vai depender muito do que vai acontecer em relação ao trabalho e o encaixe de jogo”, comentou o treinador, em entrevista coletiva.

O diretor de futebol Rogério Conde demonstrou confiança no trabalho da nova comissão técnica e pediu apoio aos torcedores na trajetória na Copa Paulista. “É um torneio em que não vale acesso, nem recesso, não tem uma premiação financeira significativa. Então é uma forma de você manter os jogadores e dar condição de jovens talentos que apareçam, este é o verdadeiro objetivo deste torneio. Como é um torneio que tem essa finalidade, aproveito a oportunidade para pedir um pouco de paciência aos torcedores e para todos aqueles que acompanham o nosso futebol e simpatizantes da Portuguesa Santista. Enquanto os clubes grandes estão priorizando as competições maiores, nós, em uma esfera diferente, priorizamos a Série A-3. Mas sabemos da importância de disputar este campeonato também”, declarou o dirigente.

Douglinhas é novo em Ulrico Mursa, mas já conhece a maior parte dos jogadores. Isto porque, 22 atletas vieram do Guaratinguetá, time que ele comandou ao lado de João Telê na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior e na Série C do Campeonato Brasileiro . Com a parceria, os jogadores do Guará passaram a integrar o elenco da Briosa.

“Entre os jogadores que nós trouxemos, seis tem experiência na Série C e uns dez disputaram a Copa São Paulo deste ano. Posso dizer que eles são bons jogadores. Temos atacantes de muita velocidade, dois bons zagueiros e três volantes que sabem jogar bem. O time que eu trouxe surpreende muito. Na Copa São Paulo, a gente enfrentou o Londrina, que era favorito no campeonato, e o eliminamos. É um grupo que não tem moleza e não têm medo de jogar”, afirmou.

Dos remanescentes da Portuguesa Santista que disputaram o Campeonato Paulista da Série A-3, somente cinco tem permanência garantida: o zagueiro Dema, os volantes Pedro Guimarães e Lucas Frazão, além dos meias Kauê Ramos e Ricardinho. Outros três atletas ainda são estudados pela diretoria e podem ser emprestados.

Ex-atleta de futsal, o novo comandante revelou ter um estilo de jogo mais ofensivo, mas também utilizará um forte esquema de marcação para superar os rivais.

“Eu gosto mesmo é de jogo ofensivo. Porém, hoje em dia, não dá para você ser ofensivo o tempo todo, porque com uma boa defesa, você consegue fazer um bom jogo. O Corinthians é um grande exemplo disso. Ele pode não ter um time maravilhoso, mas tem uma defesa coesa, tem boa posse de bola, aproximação de jogo. Então eu gosto de jogar com três ou dois zagueiros, com os volantes ajudando o setor ofensivo mais atrás para marcar também, porque os atacantes têm que marcar, senão, fica difícil”, explicou.

A uma semana da estreia na competição, o novo treinador já comanda treinos táticos e começa a esboçar a equipe titular. O primeiro desafio pela Copa Paulista será um clássico. A Briosa encara na estreia a Portuguesa de Desportos, na próxima terça-feira (4), no Canindé. O duelo marcará o reencontro das duas equipes que há 11 anos não se enfrentam.

“Além de ser um clássico Lusitano, faz muito tempo que não acontece. Por mais que a Lusa esteja passando por aqueles problemas, que são internos, dentro de campo é outra coisa. É um jogo difícil, então, estamos trabalhando a parte psicológica deles para não sentirem o jogo”, finalizou Douglinhas.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.