08/02/2015

Danilo marca na vitória do Timão sobre Verdão no 1º clássico de 2015

Por Juan Reol/#Santaportal em 08/02/2015 às 19:22

CORINTHIANS – Em um clássico novamente marcado pela violência e apreensão, o que aconteceu dentro de campo foi o que menos chamou atenção na vitória do Corinthians-SP por 1 a 0 sobre o Palmeiras-SP, confronto que aconteceu na tarde de domingo (8), na Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP). Danilo, após falha vergonhosa da defesa verde, foi o autor do único gol da partida, que foi válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista 2015.

Antes mesmo da bola rolar, na semana que antecedeu o clássico, o medo de um possível confronto entre as organizadas de ambas as equipes, principalmente Mancha Verde, pelo Palmeiras-SP, e Gaviões da Fiel, pelo Corinthians-SP, fez com que o Ministério Público exigisse que a Federação Paulista de Futebol instituísse partida de torcida única. A medida contava com apoio do presidente alviverde Paulo Nobre e da própria FPF.

Porém, em seus últimos dias como presidente do Timão, Mário Gobbi – as eleições do Corinthians-SP aconteceram no sábado (7), sendo eleito Roberto de Andrade -, defendendo as organizadas de sua equipe, conseguiu na Justiça que o clássico voltasse a receber ambas torcidas, conseguindo assim 1800 ingressos a R$ 100,00 cada para os fanáticos.

Como era de se esperar, confronto entre organizadas e Polícia Militar nas ruas próximas ao Allianz Parque marcaram os minutos que antecederam o apito inicial do árbitro, deixando feridos e, mais uma vez, envergonhando o futebol brasileiro. Está mais que claro que o torcedor comum e o futebol só perdem com a ação de marginais transvestidos de líderes de torcidas organizadas.

Dentro de campo um Corinthians-SP melhor posicionado e entrosado, comandando as principais ações de jogo. O técnico Oswaldo de Oliveira, remontando o Palmeiras-SP, ainda não descobriu a equipe ideal e, para piorar sua imagem com sócios e torcedores, escolheu Maikon Leite titular deixando Dudu no banco de reservas.

Mesmo com o Timão pressionando, com gol bem anulado de Paolo Guerrero e chute na trave de Edsílson, o Palmeiras-SP conseguia segurar o placar. E até respondeu com uma boa tentativa de Victor Hugo, de cabeça, forçando o goleiro Cássio à grande defesa. Robinho vinha sendo o grande destaque alviverde no meio de campo.

O Palmeiras-SP, que já vinha de uma derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta-SP no Allianz Parque – os três jogos da equipe até agora foram em sua nova casa -, viu “sua casa cair” com falha grosseira de sua defesa. O goleiro Fernando Prass saiu mal para Victor Hugo que, encurralado, devolveu, rasteiro, ao guarda-metas. Esperto e ligeiro no lance, Petros avançou, roubou a bola e tocou para Danilo, que não perdoou e marcou o gol da vitória de sua equipe aos 32 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo o técnico Oswaldo de Oliveira fez a substituição óbvia, colocou Dudu no lugar do questionado Maikon Leite. Mas o bom momento palmeirense no clássico aconteceu por bobagem do goleiro Cássio. Ele ficou fazendo cera até que, aos 13 minutos, foi expulso pelo árbitro Raphael Claus. Tite sacou Guerrero para colocar o guarda-metas reserva, Walter.

Com um a mais em campo e a necessidade de mostrar serviço, já que o time vem de péssima temporada em 2014, o que resultou em 19 reforços para 2015, o Palmeiras-SP passou a pressionar, mantendo o jogo sempre no campo defensivo corintiano.

Com a experiência dos zagueiros Gil e Edu Dracena, além de um meio de campo forte com Ralf e Petros, o Timão passou certo sufoco, mas não teve grande trabalho em manter o resultado até o último apito do juiz. Destaque para a entrada do volante Cristian nos minutos finais, fazendo sua reestreia pela equipe de coração.

O Timão permanece 100% na competição, já o Verdão amarga a segunda derrota e inicia o que não queria, pressão e crise. O Palmeiras-SP volta a campo na quarta-feira (11), às 20h30, para enfrentar o Rio Claro-SP em sua quarta partida consecutiva na Allianz Parque. Já o Corinthians-SP, por estar na primeira fase da Taça Libertadores da América 2015, só faz o jogo válido pela quarta rodada do Paulistão apenas no dia 24 de fevereiro, quando enfrenta a Portuguesa-SP às 19h30, na Arena Corinthians, na Zona Leste de São Paulo (SP).

Campeonato Paulista 2015
Palmeiras 0 x 1 Corinthians
Local: Arena Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 08/02/2015, às 17 horas
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público pagante: 28.869 torcedores / Renda: R$ 2.646.893,75
Cartão vermelho: Cássio.

Gol: Danilo (32min/ 1ºT) (Corinthians).

Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vítor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Alan Patrick) e Gabriel; Allione (Rafael Marques), Robinho e Maikon Leite (Dudu); Leandro Pereira. Treinador: Oswaldo de Oliveira.

Corinthians: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique e Ralf; Petros (Cristian), Danilo e Mendoza; Guerrero (Walter). Treinador: Tite.

Confira os resultados da Terceira Rodada do Paulistão 2015:
Sábado (7)
São Bernardo 1 x 1 Capivariano
Penapolense 0 x 0 Ituano
São Bento 3 x 0 Marília
São Paulo 2 x 0 XV de Piracicaba
Mogi-Mirim 2 a 1 Bragantino
Rio Claro 3 x 0 Linense
Domingo (8)
Palmeiras 0 x 1 Corinthinas
Santos FC x Red Bull Brasil
Botafogo x Ponte Preta
Audax Osasco x Portuguesa

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.