Cunhado de vereador de São Vicente agride controlador de acesso do PS Central; VÍDEO

Por Santa Portal em 27/05/2024 às 17:30

Reprodução
Reprodução

Um integrante da equipe do vereador Tiago Peretto (União Brasil) agrediu um funcionário público no Pronto-Socorro Central de São Vicente, nesta segunda-feira (27). O suspeito da agressão seria cunhado do parlamentar. Veja no vídeo abaixo.

As imagens mostram que Peretto entrou primeiro em uma área reservada e, logo em seguida, um assessor entra junto com o vereador. Na sequência, um outro membro da equipe de Peretto entra com um celular na mão e é abordado pelo controlador de acesso. Esse homem, entretanto, não gosta da abordagem do servidor e desfere um soco contra ele.

O controlador de acesso tenta se afastar, porém o cunhado de Peretto volta a agredi-lo, desta vez com um soco ainda mais forte, que faz a vítima cair no chão.

Logo em seguida, funcionários do PS Central chegam para tentar acalmar os ânimos. O servidor agredido foi encaminhado para atendimento médico.

Em nota, o vereador Tiago Peretto, esclareceu que na tarde desta segunda-feira (27), recebeu denúncia de pacientes sobre a demora no atendimento médico no Pronto-Socorro Central de São Vicente. Como parte do exercício do mandato, o parlamentar foi até o local verificar os problemas relatados.

Conforme imagem divulgada pelas redes sociais, o vereador esclarece:

“O controlador de acesso tentou impedir a gravação do meu trabalho de fiscalização que faço rotineiramente. Só que eu repudio qualquer tipo de agressão. Me coloco à disposição para ajudar, no que for preciso, o funcionário agredido. Não é esse o modo que oriento às pessoas que estão ao meu lado. A pessoa que teve essa conduta reprovável é meu cunhado e apenas prestava serviço freelancer de gravação de vídeo. Ele não era meu assessor e não estará mais comigo”.

O vereador salienta que há mais de três anos denuncia os problemas na saúde de São Vicente e nunca destratou qualquer funcionário terceirizado ou servidor público.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, informou ao Santa Portal que o controlador de acesso Arnaldo Blume Filho, de 48 anos, passou por atendimento médico, sutura da boca e atendimento odontológico e foi encaminhado à delegacia para realizar Boletim de Ocorrência

“É importante ressaltar que a fiscalização in loco por parte dos vereadores deve ser realizada com solicitação de presença de responsável que deve acompanhar o vereador, o que não ocorreu no caso. A Prefeitura de São Vicente reforça que repudia todo e qualquer ato de violência e que lamenta o ocorrido. Todo o suporte necessário está sendo dado ao funcionário agredido. A administração municipal informa, também, que abrirá diálogo com o sindicato da categoria para a criação de uma nova portaria, mais restritiva à entrada de qualquer pessoa estranha aos ambientes de saúde, a fim de proteger trabalhadores e pacientes”, conclui a nota da Administração Municipal.

O que diz a Câmara

Procurada pelo Santa Portal, a assessoria da Câmara informa que o vereador Tiago Peretto não comentará o caso pela assessoria do Legislativo, preferindo se pronunciar por conta, utilizando suas redes sociais.

“A Câmara esclarece que o indivíduo em questão, que realizou a agressão, não é funcionário da Câmara de São Vicente”, completa a assessoria da Câmara de São Vicente.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.