22/02/2018

Cueva perde pênalti nos acréscimos, São Paulo perde para o Ituano e aumenta pressão sobre Dorival

Por #Santaportal em 22/02/2018 às 00:31

FUTEBOL – Pressionado pela derrota no clássico para o Santos, o São Paulo precisava de uma vitória para tranquilizar a sua torcida. Porém, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor perdeu um pênalti no último minuto com Cueva e foi derrotado pelo Ituano, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Novelli Júnior, aumentando assim o contestamento ao trabalho do técnico Dorival Júnior.

Com o resultado, o time de Itu ultrapassou o Bragantino e agora é o segundo colocado do grupo A, com 11 pontos, a dois do líder Corinthians. O São Paulo segue na liderança do grupo B, com os mesmos dez pontos da Ponte Preta, a vice-líder da chave.

O Tricolor volta a campo às 17hdeste domingo (25) para encarar a Ferroviária, no Morumbi, pela nona rodada do Paulistão. O Ituano joga apenas na segunda-feira (26), em duelo com o Red Bull Brasil, às 17h30, no Novelli Júnior.

O jogo
A equipe do interior surpreendeu os visitantes com um início de muita velocidade e intensidade. Com isso, também deu alguns espaços para o adversário, mas soube aproveitar bem as oportunidades criadas.

Aos 22 minutos, o Ituano abriu o placar. Ronaldo foi lançado em velocidade, recebeu livre e avançou antes de bater na saída de Sidão: 1 a 0.

Depois disso, o time da capital foi se encontrar apenas nos minutos finais do primeiro tempo, e não foi o suficiente ir para o intervalo com um resultado mais favorável.

Na volta para a etapa complementar, o São Paulo voltou melhor do que os donos da casa e logo chegou ao empate. Com seis, a bola sobrou para Cueva após desvio da defesa e ele mandou para o fundo das redes.

Os são-paulinos quase chegaram a fazer o segundo, mas foi o Ituano quem chegou ao segundo gol. Aos 16, Marcelinho cruzou pela direita e Alison subiu de cabeça para desempatar.

Em desvantagem, o Tricolor poderia ter saído ao menos com um empate de Itu, entretanto, Cuevas parou no goleiro Wagner, que pegou o pênalti batido pelo peruano aos 51, garantindo a vitória da equipe rubro-negra.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.