15/03/2016

Cuca é apresentado no Palmeiras e já mira confronto contra o Nacional (URU)

Por #Santaportal em 15/03/2016 às 14:12

FUTEBOL -Contratado para ser o comandante do Palmeiras até o final desta temporada, o técnico Cuca foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (14), na Academia de Futebol. Experiente no futebol e com importantes conquistas durante a sua carreira, como a Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, o treinador chega com grandes expectativas com relação ao futuro do Verdão, ainda mais na competição internacional.

“Temos competições importantes, e temos de buscar o máximo em cada uma. Time grande não pode pensar em outra coisa a não ser conquistar títulos. Tínhamos coisas para acertar, como a comissão técnica, mas estou contente com o grupo que temos e tenho convicção de que o trabalho dará certo”, disse Cuca, que recebeu uma camisa com o número oito nas costas em referência à época em que atuou pelo clube como jogador.

Cuca, inclusive, já destacou a importância do duelo desta quinta-feira (17), às 21h45, contra o Nacional-URU, fora de casa, pela Libertadores. “Eu me apresento em uma segunda e na quinta já tem um jogo decisivo na casa do adversário. Um adversário que ganhou do Palmeiras aqui, e, para as pretensões do Palmeiras no torneio, temos de vencer no Uruguai. É um jogo complicado, como todos na Libertadores, mas temos de ter otimismo. Não me preocuparei com uma escalação ideal, mas com a escalação ideal para esta partida”, falou.

Sempre de olho no futebol brasileiro, mesmo quando era treinador na China, o técnico conhece bem o atual elenco alviverde. “Eu adoro futebol, duas coisas que adoro é pescar e jogos de futebol. Vi jogos do Palmeiras, assim como vi jogos de outros times. Vi de tudo. Tenho uma ideia boa de time do Palmeiras, planos bons e começarei a pôr em prática. A gente é terceirizador de ideias, mas quem põe em prática é o jogador”, explicou.

“Eu gosto de imaginar o time, e temos diversas opções. Sempre gostei do futebol rápido e dinâmico, com variação de jogador e não ser estático. Isso requer um tempo de trabalho e aceitação do jogador. Sei que em um período curto conseguiremos fazer isso”, concluiu o novo técnico palmeirense.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.