Criança cai de pula-pula em shopping de Santos através de abertura em rede de proteção

Por Santa Portal em 12/11/2021 às 14:29

Reprodução
Reprodução

Um menino de 5 anos sofreu uma queda de aproximadamente um metro de altura após acidente em um brinquedo pula-pula no Shopping Parque Balneário, na noite da última segunda-feira (8). Durante os pulos que dava, a criança escapou do equipamento através de uma abertura da rede de proteção, cujo zíper estava aberto.

Por meios próprios, o menino foi levado pela mãe ao Hospital Infantil do Gonzaga, sendo depois encaminhado ao Hospital São Lucas para exames mais detalhados. Ele sofreu lesões no quadril e braço esquerdos, não sendo detectadas fraturas. Sob o pula-pula e ao seu redor há grama sintética e ela contribuiu para amortecer a queda.

Após ser atendido no São Lucas, o garoto recebeu alta no início da madrugada de terça-feira (9), mas com a recomendação de ficar três dias em observação. Medicamentos foram receitados para o alívio de dores e deverão ser ministrados durante cinco dias, conforme informou a sua mãe, uma enfermeira de 43 anos.

O pula-pula está instalado no Espaço Diversão, no terceiro piso do Balneário, que havia sido alugado para uma festa. De acordo com a mãe do menino, no momento da queda, não havia monitora no brinquedo. Após o acidente, ela foi conversar com uma funcionária, que a tratou com rispidez ao ser questionada sobre o acidente.

A enfermeira disse que a funcionária a mandou sair do local e até chegou a segurá-la pela mão em determinado momento, fazendo-a “sentir ameaçada”. A mãe da vítima acrescentou que nenhum responsável pelo espaço apareceu para auxiliá-la no socorro ao filho, tendo aparecido apenas um bombeiro civil do shopping, porque ela acionou.

“Se a criança cai de cabeça, é uma fatalidade que jamais será reparada”, comentou a mãe. A mulher compareceu ao 7º DP na terça-feira (9) para comunicar o episódio, sendo registrado boletim de ocorrência versando sobre lesão corporal e ameaça. A delegada Daniela Perez Lázaro expediu guia de exame de corpo de delito para o menino.

Outro lado

Sobre o acidente, a assessoria de imprensa do Shopping Parque Balneário informa que a criança caiu de uma altura de 30 centímetros, “sofrendo algumas escoriações”. De acordo com nota enviada ao Santa Portal, o atendimento ao menino foi prestado pelo bombeiro civil do shopping.

“Tanto o shopping quanto a administração da loja responsável pelo parque, através de suas assessorias de imprensa, lamentam o ocorrido e reforçam que, em mais de dez anos de funcionamento do parque no shopping, nunca houve o registro de incidentes”, diz o comunicado.

“A equipe do parque continua acompanhando o caso e em contato com a mãe da criança, colocando-se à disposição para ajudar em qualquer necessidade”, prossegue a nota.

De acordo com o Parque Balneário, os brinquedos atendem a NBR (norma brasileira) 15.926, que regulamenta os parques de diversões, “e a loja passa por avaliações periódicas de uma empresa de engenharia, além da manutenção preventiva e corretiva diária”.

A nota finaliza informando que “a loja recebe uma inspeção externa semestral, de acordo com a decisão normativa nº 052, de 1994, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea)”. (EVF)


Foto: Reprodução

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.