04/09/2014

Corinthians vence Bragantino por 3 a 1 e se classifica

Por Juan Reol/#Santaportal em 04/09/2014 às 09:02

CORINTHIANS – A classificação do Corinthians-SP para as quartas de final da Copa do Brasil 2014 tem nome: Renato Augusto. O camisa 8 do Timão foi um “monstro” em campo, abrindo o placar logo no começo do jogo e depois participando dos outros gols, cobrando os escanteios que foram convertidos por Ralf e Felipe, garantindo a vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino-SP e revertendo o resultado do primeiro confronto, que havia sido de 1 a 0 para a equipe de Bragança Paulista (SP). A partida foi a primeira decisiva do Alvinegro na Arena Corinthians, espantando de vez qualquer “fantasma” de pé frio da nova casa. A disputa aconteceu na noite de quarta-feira (3), na Zona Leste de São Paulo (SP).

O técnico Mano Menezes mostrou com sua escalação ofensiva – algo incomum para o “retranqueiro de carteirinha” – que queria reverter o resultado logo no começo de jogo. Luciano, Romero e Romarinho foram para cima, em velocidade, logo nos primeiros minutos e o gol não tardou a sair.

Aos 3, Romarinho recebeu pela direita e cruzou na entrada da área. Renato Augusto apareceu sozinho e completou, no sem pulo, marcando um golaço. O resultado já garantia a decisão por pênaltis, mas os corintianos queriam muito mais.

Aos 15 e aos 19 minutos, ainda na etapa inicial, o Timão garantiu sua classificação. Em duas cobranças de escanteio bem realizadas pelo craque da partida Renato Augusto, Ralf, e depois Felipe, fizeram explodir de alegria a fiel torcida. Com a excelente vantagem no placar, o Corinthians-SP diminuiu um pouco o ímpeto de jogo até o apito do intervalo.

No segundo tempo, embora tenha procurado o gol, o Corinthians-SP foi mais cauteloso, se poupando. Os 3 a 0 permitiam ao Timão sofrer ao menos um tento. Em caso de dois do Bragantino-SP, a vaga ficaria com a equipe do Interior. E eles até foram às redes, mas tarde demais. Aos 44, Guilherme, de cabeça, completando cobrança de falta, diminuiu, fato que serviu apenas para agitar os momentos finais. Fim de jogo e Timão classificado.

O adversário do Corinthians-SP nas quartas de final da Copa do Brasil 2014 é o vencedor do confronto entre Palmeiras-SP e Atlético-MG, que acontece na quinta-feira (4), às 22 horas, no Estádio Raimundo Sampaio (Independência), em Belo Horizonte (MG). No confronto de ida, o Galo bateu o Verdão por 1 a 0, em São Paulo (SP).

Copa do Brasil 2014
Corinthians 3 x 1 Bragantino
Data: 03/09/2014, às 22 horas
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP), auxiliado por Márcio Luiz Augusto (SP) e Tatiane Sacilotti (SP)
Cartões amarelos: Fábio Santos (Corinthians) / Marcos Paulo, Geandro e Romário (Bragantino).

Gols: Renato Augusto (3min/1ºT), Ralf (15min/1ºT) e Felipe (19min/1ºT) / Guilherme (44min/2ºT).

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Petros) e Renato Augusto (Danilo); Luciano, Romero (Jadson) e Romarinho. Técnico: Mano Menezes.

Bragantino: Marcelo, Samuel, Leonardo, Guilherme e Bruno Recife; Geandro, Marcos Paulo (Romário), Sandro e Luisinho (Léo Jaime); Lincon (Mota) e Cesinha. Técnico: PC Gusmão.

Veja os resultados dos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2014
Terça-feira (2)
ABC 2 x 1 Vasco (ABC classificado)
Quarta-feira (3)
Atlético-PR 2 x 0 América-RN (América classificado)
Ceará 3 x 4 Botafogo (Botafogo classificado)
Santos x Grêmio (Grêmio excluído da competição. Santos classificado)
Corinthians 3 x 1 Bragantino (Corinthians classificado)
Cruzeiro 2 x 1 Santa Rita (Cruzeiro classificado)
Flamengo 3(3) x (2)0 Coritiba (Flamengo classificado)
Quinta-feira (4)
Atlético-MG x Palmeiras

Leia também:
STJD exclui Grêmio da Copa do Brasil por ofensas racistas a goleiro Aranha
Portuguesa Santista se recupera na competição ao vencer Guariba por 1 a 0 fora de casa

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.