03/03/2016

Corinthians vence a segunda seguida na Libertadores e assume liderança do grupo

Por Caio Malta/ Santaportal em 03/03/2016 às 00:36

FUTEBOL – Com mais uma vitória na temporada, a segunda seguida pela Libertadores, o Corinthians voltou a liderança do Grupo 8 . A vítima desta noite foi o Santa Fé (COL) na Arena Corinthians. Apesar da vitória pelo placar mínimo (1 a 0), o Timão não correu muito perigo durante a partida.

Corinthians começou pressionando bastante, enquanto o time colombiano veio retrancado na busca por uma chance no contra ataque. O Timão ficou muito mais tempo com a posse de bola. E foi o responsável por ditar o ritmo do jogo. O Santa Fé claramente veio a campo na busca por uma jogada para surpreender o alvinegro.

Aos 18min, o Corinthians quase abriu o placar. Guilherme cruzou na área para Lucca que, de cabeça, passou para o meio da área. O atacante André quase completou a boa jogada, mas não alcançou a bola.

Cinco minutos mais tarde o timão quase inaugurou o placar. A zaga do Santa Fé errou na saída de bola, e Giovanni Augusto saiu frente a frente com o goleiro Zapata e bateu dando um toquinho por cima. Porém, faltou força na finalização, e o zagueiro colombiano chegou a tempo de afastara bola antes dela entrar.

A pressão na marcação dos colombianos quase resultou em gol. Aos 37 min, após bola roubada no meio de campo, Gomez chutou, a bola desviou na zaga e quase engana o goleiro Cássio. A chance animou o Santa Fé, aos 40 min, em cobrança de falta, Seijas bateu forte e o goleiro alvinegro bateu roupa. Mas como correu atrás do rebote, não correu perigo.

O primeiro tempo acabou com o Corinthians com 54% de posse de bola. Porém errou muitos passes na etapa (20), e foi ineficaz para criar jogadas com perigo.

Os visitantes voltaram para o segundo tempo arriscando mais, saindo mais para o jogo e tocando mais a bola. O Corinthians gostou disso e sai mais para o contra ataque, usando os lados do campo.

Aos 19 min o gol do Timão finalmente veio. Em jogada pelo lado direito, Rodriguinho foi lançado e no quase em cima da linha cruzou com perfeição para Guilherme que, sozinho na pequena área, empurrou de cabeça para o fundo das redes.

O gol acordou os colombianos que começaram a sair para o jogo. Aos 30min, o Santa Fé quase empatou. Após cobrança de falta, Mina, impedido, tocou de cabeça para fora.Aos 36 min, os visitantes chegaram de novo. Seijas bate falta cruzada e Tesillo desvia de cabeça. Cássio fez uma ótima defesa, mas o assistente assinalou impedimento.

O contragolpe que o Corinthians tanto queria não veio, mas para alívio dos torcedores na Arena Corinthians a pressão do Santa Fé não resultou em gol. O Timão volta a campo pela Libertadores contra o Cerro Porteño na próxima quarta-feira(09) no Paraguai às 19:30. Antes disso, terá que descer a serra para enfrentar o Santos, no próximo domingo (06), pelo Campeonato Paulista.

CORINTHIANS 1 X 0 SANTA FÉ (COL)

Local : Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro : Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes : Juan Belatti e Cristian Navarro (ambos da Argentina)
Cartões amarelo s: Gordillo (Santa Fé); Fagner (Corinthians)
CORINTHIANS : Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique (Edílson); Giovanni Augusto, Rodriguinho, Guilherme (Willians) e Lucca; André (Danilo). Técnico: Tite.
SANTA FÉ : Zapata; Otálvaro (Almir Soto), Yerry Mina, William Tesillo e Leyvin Balanta; Gordillo, Juan Roa (Carlos Rivas), Jonathan Gomez, Perlaza e Luis Seijas e Ibargüen. Técnico: Gerardo Pelusso.
GOLS : Guilherme (Corinthians)

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.