16/10/2014

Corinthians sofre vexame histórico e é eliminado pelo Atlético-MG

Por Juan Reol/#Santaportal em 16/10/2014 às 00:28

CORINTHIANS – O inacreditável aconteceu. Com a vantagem da vitória na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil 2014 por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, o Corinthians-SP chegou a abrir o placar no jogo da volta, disputado na noite de quarta-feira (15), no Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG), mas tomou uma virada histórica e, com um tento sofrido aos 43 do segundo tempo, foi desclassificado pelo Galo em um vexame do tamanho de Brasil 1 x 7 Alemanha, válido pela Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 no mesmo estádio. Resultado final: 4 a 1.

Levir Culpi escalou sua equipe demonstrando desde o início que queria a classificação. Após uma logística perfeita, o técnico pôde contar com Diego Tardelli, que estava com a Seleção Brasileira nos amistosos realizados na Ásia, mais recentemente em Singapura, quando o Brasil bateu o Japão por 4 a 0.

Mesmo com o camisa 9 inspirado em campo, o nome do jogo foi do atacante Guilherme, que participou dos três primeiros gols do Atlético-MG. Já pelo lado corintiano, o vexame é todo do técnico Mano Menezes, que deve se despedir da equipe nas próximas horas após mais um vexame no comando do Timão. Há um bom tempo a torcida pede sua saída e, após o “Mineirazzo” de quarta-feira, a despedida é iminente.

Mas o começo da partida em Belo Horizonte mostrou que os paulistas iriam se classificar com facilidade. OCorinthians-SP ampliou sua vantagem, que já era de 2 a 0, o resultado conquistado na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), logo aos 5 minutos da etapa inicial. Paolo Guerrero deu uma arrancada fantástica de 38 metros, invadiu a área e mandou forte no canto direito do goleiro Victor. E, em vez de manter o ímpeto, o time paulista decidiu fortalecer o meio de campo com a famosa “retranca”.

O Atlético-MG foi para cima, demorou um pouco, mas chegou ao empate. Guilherme, aos 23 minutos, alçou na área. Luan chegou em velocidade e tentou cabecear, mas a bola entrou direto. O árbitro Leandro Pedro Vuaden entendeu que o “cabeludo” desviou a trajetória da redondae acabou tirando o gol do melhor do jogo.

Aos 31 minutos, Guilherme, finalmente, fez um que contou para ele. O atacante arriscou novamente de fora da área, a bola desviou na defesa corintiana, novamente matando o goleiro Cássio. 2 a 1, mas faltavam dois gols para o Galo desclassificar o Corinthinas-SP, ou seja, difícil de acontecer.

Só que o Atlético-MG, embalado pelo gritos de “Eu Acredito” de sua torcida, fez história no Mineirão. Só que essa virada mágica demorou, transformando todo o drama vivido em campo em um dos maiores clássicos brasileiros de 2014.

Mesmo pressionando muito, com poucos contra-ataques corintianos, o Galo só fez o terceiro aos 30 do segundo tempo. Douglas Santos cruzou pela esquerda, Carlos escorou a bola e Guilherme, de novo, chutou forte, no canto. No momento que um gol decidiria a vida dos mineiros e a lástima dos paulistas, a partida virou um “partidão”.

Enquanto o Corinthians-SP estava perdido em campo, apenas rebatendo a bola de um lado para o outro, com total descontrole, o Atlético-MG, consciente, seguia em direção ao gol de Cássio. E o tento saiu de bola parada. Dátolo cobrou escanteio (detalhe, o atleta do Timão não precisava tirar a bola pela linha de fundo) pela esquerda. Edcarlos subiu para mandar de cabeça, mas não cabeceou direito, mesmo assim, no bate-rebate, a redonda parou nas redes, decretando uma classificação histórica para a equipe do técnico Levir Culpi, visivelmente emocionado ao término do jogo.

Nos acréscimos, em cobrança de escanteio para o Timão, o goleiro Cássio correu para a área para tentar o segundo dos paulistas e, consequentemente, a classificação. Victor saiu bem e, mesmo sem sem repor com velocidade, viu o camisa 1 do Corinthians-SP parado dentro de sua área. A bola chegou nos pés de Marcos Rocha que, ao avistar o gol sem o guarda-metas, mandou do meio de campo. Mesmo não significando mais nada, Fagner surgiu como salvador, evitando um golaço mandando, de cabeça, para fora.

O classificado Atlético-MG pega agora o Flamengo-RJ, que venceu, de novo, o América-RN por 1 a 0, desta vez no Rio de Janeiro (RJ), na semifinal da Copa do Brasil. Datas e ordens das disputas ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Copa do Brasil 2014
Atlético-MG 4 x 1 Corinthians
Data:15/10/2014, às 22 horas
Local:Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem:Leandro Pedro Vuaden (RS), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA) e Kleber Lúcio Gil (SC).
Cartões amarelos: Jemerson (Atlético-MG) / Guilherme Andrade (Corinthians)

Gols:Luan (23min/1ºT), Guilherme (31min/1ºT) e (30min/2ºT) e Edcarlos (42min/2ºT) (Atlético-MG) / Guerrero (5min/1ºT) (Corinthians).

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Josué) e Dátolo; Luan (Maicosuel), Guilherme e Carlos; Diego Tardelli (Marion). Técnico:Levir Culpi.

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique e Guilherme Andrade (Elias); Malcom (Luciano), Renato Augusto (Danilo) e Petros; Guerrero.Técnico:Mano Menezes.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.