07/08/2014

Corinthians perde, mas resultado dos 180 minutos garante classificação

Por Juan Reol/#Santaportal em 07/08/2014 às 00:10

CORINTHIANS -O Corinthians-SP não jogou bem, e nem precisou, e está nas oitavas de final da Copa do Brasil 2014. O Bahia-BA procurou o resultado nos dois tempos da partida, e até venceu por 1 a 0 com gol contra bizarro de Guilherme Andrade, mas não foi suficiente para reverter o placar sofrido na primeira partida, quando perdeu na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), por 3 a 0. Nos 180 minutos deu Timão por 3 a 1. O confronto aconteceu na noite de quarta-feira (6), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). O próximo adversário da equipe paulista será definido no dia 19 de agosto, quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará sorteio com os 16 classificados.

Como era esperado, o Bahia-Ba foi com tudo para cima do Timão. Precisando reverter o revés de 3 a 0, os baianos procuram o gol desde os primeiros minutos e, assim, ter uma chance de, pelo menos, igualar o placar e tentar decisão por pênaltis. Já o Corinthians-SP, mais tranquilo em campo, queria apenas administrar o confronto e sair da Arena Fonte Nova com a classificação.

O que ninguém contava é que os comandados de Mano Menezes fossem cometer tantos erros de passe no primeiro tempo. O meia Danilo, que saiu no intervalo, foi o recordista da partida com cinco erros em 45 minutos. E as diversas falhas do meio deram resultado negativo. Aos 32 minutos, Guilherme Andrade, que havia entrado no lugar do lateral-direito Fagner, que saiu com lesão no adutor da coxa direita, completou com estilo para o próprio gol após cruzamento baiano pela direita. Momento lamentável do jogador.

Mano Menezes voltou para o segundo tempo com o atacante paraguaio Romero no lugar de Danilo. E o Timão também demonstrou mais organização e entusiasmo na etapa final. Passou a errar menos e a protagonizar mais jogadas ofensivas, o que diminuiu o ímpeto do Bahia-BA. Mesmo assim os baianos ainda fizeram um pouco de pressão, mas nada que alterasse o placar em seu favor. Ao final de 180 minutos, o Corinthians-SP saiu classificado por 3 a 1.

O Alvinegro paulistano volta a campo no domingo (10), às 16 horas, para enfrentar o Santos FC-SP no clássico paulista dentro do Campeonato Brasileiro 2014. A partida será disputada no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP).

Copa do Brasil 2014
Bahia 1 x 0 Corinthians
Data: 06/08/2014, às 22 horas
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL), auxiliado por Pedro Santos de Araújo (AL) e Adeilton Guimarães da Hora (AL)
Cartões: Lucas Fonseca (Bahia) / Guilherme Andrade (Corinthians).

Gol: Guilherme Andrade (32min/1ºT – contra).

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Feijão (Bruno Paulista), Rafael Miranda, Léo Gago e Emanuel (Branquinho); Maxi e Jeam (Wiliam Barbio). Técnico: Charles Fabian.

Corinthians: Cássio, Fagner (Guilherme Andrade), Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Petros, Bruno Henrique e Danilo (Romero); Renato Augusto e Luciano (Elias). Técnico: Mano Menezes.

Confira os resultados da terceira fase da Copa do Brasil 2014
Jogos de ida
Quarta-feira (23)
Corinthians 3 x 0 Bahia
Ponte Preta 0 x 2 Vasco
ABC 1 x 0 Novo Hamburgo
Avaí 0 x 2 Palmeiras
Quarta-feira (30)
Bragantino 1 x 2 São Paulo
Internacional 1 x 2 Ceará
Quinta-feira (31)
Coritiba 2 x 0 Paysandu
Londrina 2 x 1 Santos FC
Quarta-feira (6)
Santa Rita 3 x 2 Santa Cruz
América-RN 0 x 3 Fluminense

Jogos da volta
Quarta-feira (30)
Vasco 2 x 1 Ponte Preta (Vasco classificado)
Novo Hamburgo 2 x 0 ABC (Novo Hamburgo classificado)
Quarta-feira (6)
Palmeiras 1 x 0 Avaí (Palmeiras classificado)
Bahia 1 x 0 Corinthians (Corinthians classificado)
Quarta-feira (13)
Santa Cruz x Santa Rita
São Paulo x Bragantino
Paysandu x Coritiba
Ceará x Internacional
Fluminense x América-RN
Quinta-feira (14)
Santos FC x Londrina

Leia também:
Palmeiras vence Avaí por 1 a 0 e sela classificação na competição

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.