21/08/2014

Corinthians massacra Goiás por 5 a 2 e reassume terceira colocação

Por Juan Reol/#Santaportal em 21/08/2014 às 21:51

CORINTHIANS – O Goiás-GO chegou a sair na frente na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014 disputado na quinta-feira (21). Mas o que se viu a seguir foi um massacre por parte do Corinthians-SP, que fechou a noite com uma goleada por 5 a 2 e reassumiu a terceira posição na tabela de classificação da competição. Paolo Guerrero, Elias e Luciano, três vezes, fizeram a alegria da fiel na nova casa, construída na Zona Leste.

A partida começou um pouco morna, com ambos os times se estudando e indo pouco ao ataque. O Corinthians-SP tentando jogadas de cruzamento na área, sem sucesso. O técnico Mano Menezes, muito irritado com a arbitragem, era o principal chamariz, mesmo que negativo, dos primeiros minutos.

Mas ao 10 minutos, Thiago Mendes recebeu nas costas da defesa – que estava com nova formação, com Anderson Martins na vaga de Cléber, que foi para a Europa -, girou e tocou na saída do goleiro Cássio. 1 a 0 para os visitantes, fato que dava a impressão que o Timão novamente teria uma péssima noite em casa.

Mas não foi isso que aconteceu. Mano Menezes, sempre reclamando dos árbitros, pediu para o volante Elias ficar mais próximo ao ataque, o que deu muito certo. Aos 22 minutos, com maior volume, o Corinthians-SP chegou ao empate com Paolo Guerrero, de cabeça. E assim terminou o primeiro tempo.

O time Esmeraldino, que tem a pior média de gols do Brasileirão, dado reconhecido e lamentado pelo treinador Ricardo Drubscky antes do início da partida, voltou bem no segundo tempo. E logo aos 15 minutos voltou a ficar na frente, desta vez com o zagueiro Jackson, de cabeça, completando cobrança de falta.

E foi aí o último momento do Goiás-GO na Arena da Zona Leste. Com Elias muito próximo ao ataque e sempre muito ligado no jogo, veio o empate do Timão. Renato Augusto tentou, a bola desviou na defesa esmeraldina e encontrou o volante ídolo da fiel livre para fazer o segundo. Houve dúvida de impedimento, mas o árbitro acertou.

Antes de ser expulso de campo por excesso de reclamação, Mano Menezes trocou Renato Augusto por Lodeiro e Luciano, que viria a ser o grande nome do jogo, no lugar de Romero. O camisa 18, aos 32 minutos, virou o placar para o Corinthians-SP ao completar, de cabeça, para o fundo do gol de Renan.

Com a vantagem no marcador, o Corinthians-SP ficou ainda melhor. E Elias o grande maestro da equipe. Aos 40, Luciano fez jogada individual e bateu forte e rasteiro no canto esquerdo do goleiro esmeraldino. E, para fechar a noite, aos 44, o camisa 18, após a defesa do Goiás-GO se atrapalhar, recebeu livre dentro da pequena área e não perdoou, dando números finais à partida.

De volta à terceira posição, perdida na noite de quarta-feira (20) com vitória do São Paulo-SP sobre o Internacional-RS, o Timão tem pela frente mais um grande desafio. Nada menos que o Grêmio-RS, na Arena Grêmio, em partida a ser realizada no domingo (24), às 16 horas, em Porto Alegre (RS). O Goiás-GO também volta a campo no domingo e também tem páreo duro, o Cruzeiro-MG. O confronto será disputado às 18h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Campeonato Brasileiro 2014
Corinthians 5 x 2 Goiás
Data: 21/08/2014, às 19h30
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Luiz Claudio Regazone (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Luciano (Corinthians) / David, Thiago Mendes e Samuel (Goiás).

Gols: Paolo Guerrero (22min/1ºT), Elias (19min/2ºT) e Luciano (32min/2ºT), (40min/2ºT) e (44min/2ºT) / Thiago Mendes (10min/1ºT) e Jackson (15min/2ºT).

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto (Lodeiro) e Jadson (Bruno Henrique); Romero (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.

Goiás: Renan; Valmir Lucas, Jackson, Pedro Henrique e Lima; David, Thiago Mendes, Murilo (João Paulo) e Tiago Real (Danilo); Samuel e Bruno Mineiro (Erik Lima). Técnico: Ricardo Drubscky.

Confira os resultados da 16ª rodada do Brasileirão 2014
Quarta-feira (20)
Sport Recife 2 x 1 Palmeiras
Santos FC 2 x 0 Atlético-PR
Figueirense 1 x 0 Botafogo
Coritiba 2 x 0 Vitória
Bahia 0 x 0 Criciúma
Flamengo 2 x 1 Atlético-MG
Internacional 0 x 1 São Paulo
Chapecoense 1 x 0 Fluminense
Quinta-feira (21)
Corinthians 5 x 2 Goiás
Cruzeiro 1 x 0 Grêmio

Leia também:
Superior Tribunal de Justiça Desportiva libera efeito suspensivo a Petros
Paulo Henrique Ganso marca único gol na vitória do São Paulo sobre Internacional
Leandro Damião desencanta na vitória do Santos FC por 2 a 1 sobre Atlético-PR. Robinho sai machucado e preocupa
Palmeiras perde para Sport Recife por 2 a 1 na Arena Pernambuco e é novo lanterna da competição

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.