26/03/2015

Corinthians goleia Penapolense, permanece invicto e fica isolado na liderança

Por #Santaportal em 26/03/2015 às 23:27

CORINTHIANS – No meio de sua maratona “particular”de três jogos de terça-feira a domingo, o Corinthians-SP emplaca a segunda vitória consecutiva. Após bater a Portuguesa-SP por 2 a 0, com dois de Malcom, no início da semana, o Timão voltou a campo na noite de quinta-feira (26) e goleou a Penapolense-SP por 5 a 3. A partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista 2015 aconteceu na Arena Corinthians (Itaquerão), na Zona Leste de São Paulo (SP). Paolo Guerrero, duas vezes, Yago, Emerson Sheik e Petros marcaram para a equipe da casa. Já Crislan, com dois, e Luiz Gustavo descontaram para o time do Interior.

0 resultado leva o Corinthians a 32 pontos, líder absoluto da competição e também do Grupo 2. A liderança geral aconteceu também porque o Santos FC-SP perdeu para a Ponte Preta-SP por 3 a 1, deixando o Timão como único invecto no Paulistão. Já a Penapolense-SP permaneceu com 12 e segue na briga pela classificação no Grupo 4 disputando ponto a ponto com o Capivariano-SP, que tem a mesma pontuação.

Aos nove minutos de partida, Guerrero aproveitou rebote do goleiro da Penapolense-SP em chute de Renato Augusto e finalizou com estilo para abrir o placar na Arena Corinthians.

Dois minutos depois, Renato Augusto foi para a cobrança de escanteio. Yago veio “lá de trás”, em velocidade, e subiu sem marcação para fazer o segundo gol corintiano na partida.

Dominando o jogo, o Corinthians-SP ditava o ritmo e tentava barrar as tentativas de reação da Penapolense-SP. Aos 26, Emerson Sheik recebeu passe de Guerrero e bateu de longe, acertando o ângulo da meta de Samuel Pires; o terceiro gol dos donos da casa.

Ainda na primeira etapa, Petros fez o quarto do Corinthians após receber belo passe de Jadson, driblar o marcador e chutar forte.

Aos sete minutos do segundo tempo, Guerrero fez o quinto gol corintiano na partida, recebendo lançamento de Jadson e fazendo o domínio em cima da zaga antes da finalização.Mesmo com a goleada, o Corinthians-SP continuava a jogar no ataque e a buscar o gol, com a Penapolense-SP tentando se arriscar no campo ofensivo.

O time de Penápolis (SP) diminuiu o placar aos 29. Crislan ganhou a disputa de bola com Yago e, dentro da área, finalizou na saída de Cássio, encobrindo o goleiro.

Aos 33, Crislan fez o segundo dos visitantes, aproveitando bola cruzada por João Lucas e novamente ganhando a disputa com Yago para arriscar o chute cruzado e vencer a disputa com Cássio.

Nos minutos finais, após cobrança de falta, Luiz Gustavo anotou o terceiro do Penapolense-SP, sendo o primeiro time a marcar três vezes na defesa do Timão em 2015. Mesmo assim, nada mudou. Vitória merecida do Corinthians-SP.

O Alvinegro volta a campo pelo Paulistão 2015 para enfrentar o Bragantino-SP. A partida acontece no domingo (29), às 16 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). A Penapolense-SP volta a campo no mesmo dia, mas às 18h30, para enfrentar o Audax Osasco-SP no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP).

Campeonato Paulista 2015
Corinthians 5 x 3 Penapolense
Data:26/03/2015, às 19h30
Local:Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo
Público pagante:27.175 /Renda:R$ 1.113.002,95
Arbitragem:Adriano de Assis Miranda (SP), auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Júnior (SP) e Maria Eliza Correia Barbosa (SP).

Gols:Paolo Guerrero (9min/1ºT) e (30min/2ºT), Yago (12min/1ºT), Emerson Sheik (26min/1ºT) e Petros (30min/1ºT) (Corinthians) / Crislan (29min/2ºT) e (33min/2ºT) e Luiz Gustavo (44min/2ºT) (Penapolense).

Corinthians:Cássio; Fagner, Yago, Edu Dracena e Uendel; Ralf; Jadson, Petros (Bruno Henrique), Renato Augusto e Emerson (Malcom); Guerrero (Vagner Love).Treinador:Tite.

Penapolense:Samuel Pires; Arnaldo (Rodrigo Souza), Jaílton, Luiz Gustavo e João Lucas; Gilmak, Fernando, Washington e Sérgio Mota; Léo (Ronaldo Mendes) e Diego Rosa (Crislan).Treinador:PC Gusmão.

Confira o resultados da 12ª rodada do Paulistão 2015:
Terça-feira (24)
Botafogo 0 x 0 Ituano
Rio Claro 1 x 1 XV de Piracicaba
Quarta-feira (25)
Marília 0 x 2 Red Bull Brasil
Linense 1 x 0 Mogi-Mirim
Audax Osasco 3 x 0 Capivariano
Palmeiras 3 x 0 São Paulo
Quinta-feira (26)
São Bento 0 x 0 Bragantino
Corinthians 5 x 3 Penapolense
Ponte Preta 3 x 1 Santos FC
Terça-feira (31)
Portuguesa x São Bernardo

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.