Corinthians e Santos tem confronto de estilos opostos entre técnicos

Por #Santaportal em 10/03/2019 às 11:44

PAULISTÃO – Corinthians e Santos fazem um duelo de estilos opostos neste domingo (10), a partir das 16h, na Arena de Itaquera, pelo Campeonato Paulista. O técnico corintiano Fábio Carille tem um estilo mais conservador, apostando em uma forte defesa com transições ofensivas rápidas para chegar ao gol. Já o comandante santista, o argentino Jorge Sampaoli, é conhecido por montar equipes bastante ofensivas, sempre trabalhando bastante a posse de bola.

Para o Timão, a vitória no clássico significa garantir antecipadamente a sua classificação para o mata-mata do Paulistão. Os corintianos lideram o Grupo C, com 14 pontos, e caso derrotem o Peixe chegarão aos 17 pontos, não podendo mais serem alcançados pelo Bragantino, que tem 10 e é o terceiro colocado da chave.

Carille não poderá contar com Gustagol, artilheiro do Corinthians na atual temporada, com oito gols. O argentino Boselli será o seu substituto.

Por outro lado, o Santos já está garantido na fase final da competição. A equipe praiana soma 22 pontos e é a líder do Grupo A. Além disso, o Peixe é dono da melhor campanha e do melhor ataque do campeonato, com 19 gols marcados.

Sampaoli tem algumas dúvidas para escalar o time neste clássico. O meia peruano Cueva, que não atuou contra o América-RN pela Copa do Brasil por ter faltado em dois treinamentos, pode voltar para a equipe titular. Além disso, o treinador santista pode escalar Jean Lucas no lugar de Alison ou Diego Pituca.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X SANTOS
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 10 de março (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Evandro de Melo Lima

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Sornoza, Pedrinho e Clayson; Boselli
Técnico: Fábio Carille

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Alison (Jean Lucas), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo (Cueva) e Derlis González
Técnico: Jorge Sampaoli

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.