Corinthians e Santos fazem clássico tentando abrir distância da zona do rebaixamento

Por Rodrigo Martins em 29/10/2023 às 08:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo (29), a partir das 18h30, na Neo Química Arena, em busca de uma vitória que traga maior tranquilidade para desses dois times, visando a reta final do Campeonato Brasileiro.

Isto porque, apesar de estarem fora do Z4, Timão e Peixe seguem ameaçados pelo rebaixamento. A situação corintiana é um pouco mais confortável, pois a equipe da Capital soma 36 pontos e está na 14ª posição. Os santistas, por sua vez, estão no limite do necessário para continuarem na primeira divisão. O Alvinegro Praiano é o 16º colocado, com 33 pontos.

Corinthians tenta embalar

Os comandados de Mano Menezes querem embalar na competição, após vencerem o Cuiabá, na Arena Pantanal. Vencer o clássico para o Corinthians representaria afundar o Santos e ficar ainda mais longe do Z4.

O Timão conta com o retorno do atacante Gustavo Mosquito, recuperado de lesão muscular na panturrilha direita, mas ele não deve começar a partida como titular.

A tendência é que o Corinthians vá a campo com a seguinte formação: Cássio; Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto.

Peixe quer ultrapassar rival

O Santos quer provar no clássico que esqueceu de vez a goleada sofrida para o Internacional-RS, por 7 a 1, no último domingo (22), no Beira-Rio. Após ganhar do Coritiba por 2 a 1 na Vila no meio de semana, o Peixe deixou a zona do rebaixamento e planeja abrir uma distância ainda maior do grupo dos desesperados no Brasileirão.

“Nós não desistimos e vamos continuar lutando. A gente tem o foco muito certo naquilo que precisamos nessa reta final de competição. O nosso objetivo é ir lá no domingo e conquistar os três pontos. Faltavam 10 finais, agora faltam nove e esse clássico é a próxima. Vamos recuperar bem da partida contra o Coritiba para chegar pronto no clássico, conquistar uma grande vitória para o nosso torcedor no domingo e nos distanciarmos o quanto antes dessa zona incômoda”, disse o zagueiro João Basso, ao site oficial do clube praiano.

Para esse duelo, o técnico Marcelo Fernandes não deve promover mudanças significativas no time. O esquema tático 3-5-2 deve ser mantido, assim como a equipe titular que venceu o Coxa na última quinta (26).

O provável Santos deve ter: João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas, Kevyson e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS X SANTOS

Estádio: Néo Quimica Arena, em Itaquera (SP)

Horário: Às 18h30 deste domingo (29)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Transmissão: Premiere, streaming e internet

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.