Corinthians e Santos criam boas chances, mas não saem do 0 a 0 na Arena

Por #Santaportal em 10/03/2019 às 18:51

PAULISTÃO – Corinthians e Santos tiveram boas chances, mas não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo (10), na Arena de Itaquera, em clássico válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com isso, a classificação corintiana para as quartas de final foi adiada. O Peixe, por sua vez, entrou em campo já classificado para o mata-mata.

O Timão continua no primeiro lugar do Grupo C, com 15 pontos, seguido pela Ferroviária. Com 23 pontos ganhos, o Santos lidera o Grupo A, além de ser dono da melhor campanha do Paulistão.

Na sexta-feira (15), às 20h30, a equipe santista recebe o Novorizontino, no Pacaembu. Já no domingo (17), o Corinthians joga mais uma vez na sua Arena, quando encara o Oeste, às 16h.

O jogo
O clássico começou com o Timão colocando um ritmo forte e pressionando bastante a saída de bola da defesa do Santos, que não conseguia impor o seu estilo. Com isso, os donos da casa foram superiores no primeiro tempo e criaram as melhores chances.

Aos 11 minutos, Clayson fez boa jogada e tentou chutar, mas bateu prensado. Na sobra, ele lutou pela bola e tabelou com Sornoza, que deu um chute forte, assustando o goleiro Vanderlei.

No lance seguinte, aos 12, foi a vez de Júnior Urso arriscar da intermediária, mas também chutou por cima do gol de Vanderlei. Aos 14, Danilo Avelar invadiu a área e chutou cruzado, dando trabalho para o arqueiro santista, que defendeu com a ponta dos dedos.

Apesar dessa pressão, o Santos conseguiu se defender bem e em contra-ataques, tentava incomodar a defesa adversária. A melhor chance dos visitantes veio em uma falta cobrada por Carlos Sanchez, aos 39, em que a bola foi alçada na área e quase enganou Cássio, saindo pela linha de fundo. A arbitragem, porém, já havia marcado impedimento de atacantes do Peixe que atrapalharam o goleiro corintiano no lance.

No intervalo, o técnico Jorge Sampaoli aproveitou para fazer algumas mudanças no time, com as saídas de Alison e Jean Lucas para as entradas de Cueva e Rodrygo. O Santos melhorou em campo e, aos nove, Felipe Jonathan cruzou na área e Jean Mota pegou de primeira, mas Cássio fez uma grande defesa, espalmando a bola para escanteio.

A boa oportunidade com Jean Mota animou os santistas. Aos 15, Rodrygo chutou cruzado e também parou nas mãos do goleiro do Corinthians.

Após essas chances criadas pelos visitantes, o Timão voltou a assustar. Vágner Love, que havia acabado de entrar no duelo, pegou a bola pela direita, invadiu a área e chutou firme, mas Vanderlei conseguiu fazer uma boa defesa e mandar a bola para o escanteio. No cruzamento, Henrique apareceu mais alto que todos os zagueiros e cabeceou bem, porém a bola foi para fora. Já aos 26, foi a vez de Júnior Urso dar um chute forte da intermediária, que saiu perto do ângulo de Vanderlei.

Depois dessas chances dos donos da casa, o Peixe voltou a assustar. Aos 29, Cássio quase deu um gol de ‘bandeja’ para o adversário. O goleiro corintiano foi tentar sair jogando e mandou a bola nos pés de Cueva, que aproveitou e tocou por cima de Cássio, mas a bola foi para fora.

A última chance do jogo foi do Santos. Aos 44, Jean Mota lançou Derlis González em velocidade e o paraguaio, quase sem ângulo, bateu cruzado e exigiu uma grande defesa de Cássio, que evitou o gol e salvou o Corinthians de sair de campo derrotado.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.