17/07/2014

Corinthians bate Inter e vence em sua nova arena pela 1ª vez

Por Juan Reol/#Santaportal em 17/07/2014 às 21:50

CORINTHIANS – Precisou uma Copa do Mundo espetacular, a apelidada Copa das Copas, para espantar a zica que antes existia na Arena Corinthians para que o Timão, finalmente, conquistasse sua primeira vitória em seu novo templo. E foi a jato. Antes do relógio completar 10 minutos no primeiro tempo, Paolo Guerrero e Fágner já haviam colocado o time da casa na frente por 2 a 0. O Internacional-RS pressionou muito na etapa final e chegou a marcar com Cláudio Winck, mas foi tarde demais. Vitória dos comandados de Mano Menezes e segundo lugar garantido. A partida aconteceu na noite de quinta-feira (17), na Zona Leste, em São Paulo (SP), válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A fiel torcida ficou 46 dias longe de seu amado Corinthians, fato que lotou a nova arena com 32 mil torcedores. E o time em campo retribuiu o apoio e iniciou a partida a mil por hora. Logo aos sete minutos, Jadson fez lindo passe e encontrou o peruano Guerrero livre na área. Recuperando seu estatus de artilheiro, o camisa 9 não perdoou Dida – ele mesmo, ex-Timão – e abriu o placar. Aliás, em campo na noite de quinta-feira os dois goleiros campeões mundiais pelo Alvinegro, Cássio em 2012 e o guarda-metas do Inter, em 2000.

E o Corinthians não se contentou com um gol apenas. Dois minutos depois, em jogada ofensiva pelo lado esquerdo, o lateral-direito Fagner recebeu cruzamento que havia passado por toda área sem ninguém para cortar. O ex-atleta do Vasco-RJ, com muita tranquilidade, mandou no canto direito de Dida para fazer 2 a 0.

O Timão seguiu mandando no jogo até o fim do primeiro tempo e em boa parte da etapa final. O Internacional-RS chegou a acordar, faltando 15 minutos para o apito final, e pressionou muito até o fim. Chegou a ir às redes com Cláudio Winck, mas apenas nos acréscimos. E nada mais pôde fazer na partida a equipe do técnico Abel Braga. Primeira vitória alvinegra na Arena Corinthians. “Ufa” para a fiel torcida.

Com a vitória, o Corinthians-SP subiu para o segundo lugar com 19 pontos, deixando o São Paulo-SP, que venceu o Bahia por 2 a 0 na quarta-feira (16), em terceiro. São cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O Internacional-RS viu a ponta da tabela de classificação se afastar com a derota, caindo de 5º para 8º, com os mesmos 16 pontos. Até o momento conquistou quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O próximo adversário do Timão é o Vitória-BA, confronto que acontece no domingo (20), às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA). Já o Colorado pega o Flamengo-RJ também no domingo, às 16 horas, no Estádio José Pinheiro Borda (Beira-Rio), em Porto Alegre (RS).

Campeonato Brasileiro 2014
Corinthians 2 x 1 Internacional
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17/07/2014, às 19h30
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Paulo César Faria (MT) e Lincoln Taques (MT)
Cartões Amarelos: João Afonso, Wellington Silva (INT) / Gil, Guerrero, Elias (COR).

Gols: Guerrero (7min/1ºT) e Fagner (9min/1ºT) / Cláudio Winck (46min/2ºT).

Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Petros e Jadson; Luciano (Romarinho) e Guerrero (Ángel Romero). Técnico: Mano Menezes.

Internacional: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; Willians (Wellington Paulista), João Afonso (Claudio Winck), Alan Patrick, D´Alessandro; Jorge Henrique (Valdivia) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Confira todos os jogos da 10ª rodada do Brasileirão
Quarta-feira (16/07/2014)
19h30 – Grêmio-RS 0 x 0 Goiás-GO
19h30 – Sport-PE 1 x 0 Botafogo-RJ
19h30 – Coritiba-PR 0 x 2 Figueirense-SC
22 horas – Bahia-BA 0 x 2 São Paulo-SP
22 horas – Criciúma-SC 3 x 2 Fluminense-RJ
22 horas – Flamengo-RJ 1 x 2 Atlético-PR
Quinta-feira (17/07/2014)
19h30 – Corinthians-SP 2 x 1 Internacional-RS
19h30 – Santos FC-SP 2 x 0 Palmeiras-SP
21 horas – Cruzeiro-MG 2 x 0 Vitória-BA
Quarta-feira (06/08/2014)
21 horas – Chapecoense-SC x Atlético-MG

Leia também:
São Paulo não dá chances ao Bahia e vence por 2 a 0 com gol do estreante Alan Kardec
Com gols de Bruno Uvini e Alison, Santos FC vence clássico contra Palmeiras

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.