26/04/2017

Copa do Brasil: Santos estreia recebendo o Paysandu na Vila, no jogo de ida das oitavas de final

Por #Santaportal em 26/04/2017 às 09:11

FUTEBOL – O Santos faz a sua estreia na Copa do Brasil recebendo o Paysandu, nesta quarta-feira (26), a partir das 19h30, na Vila Belmiro. Este é o jogo de ida das oitavas de final da competição nacional.

Para este compromisso, o técnico Dorival Júnior, que relacionou 23 jogadores para a partida, deve contar com praticamente a sua força máxima. A exceção é o lateral-esquerdo Zeca, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e está em recuperação no departamento médico.

Sem Zeca, Dorival vinha utilizando o meia Jean Mota improvisador no setor. Porém, como ele foi expulso no empate sem gols com o Santa Fé (Colômbia), na última quarta (19), em Bogotá, pela Copa Libertadores da América, o treinador santista optou por já testar o lateral Matheus Ribeiro. Caso tenha boa atuação, o ala tem chances de iniciar como titular na abertura do returno do grupo 4 da Libertadores, quando o Peixe irá receber o time colombiano, no próximo dia 4, no Pacaembu.

A equipe praiana deve ir a campo nesta quarta com a seguinte formação: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Matheus Ribeiro; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.

Sobre o duelo, o comandante alvinegro prega respeito ao adversário, que vive boa fase. “Se vocês fizerem um levantamento, o Paysandu vem invicto há 15 partidas, talvez seja a maior invencibilidade do país no momento. Eles estão disputando duas semifinais de competições e jogando as finais do campeonato regional. É uma equipe interessante de se ver jogar, muito bem treinada. Para chegarem nesta fase da Copa do Brasil é porque eles têm qualidade. Não vejo uma condição (de favoritismo) assim tão clara. Teremos que ter os nossos cuidados, jogando com intensidade e reconhecendo as virtudes do nosso adversário, para que não sejamos surpreendidos”, analisou Dorival Júnior.

O Santos entrou diretamente nas oitavas de final do torneio por ser um dos representantes brasileiros na Copa Libertadores. O confronto de volta com os paraenses será no dia 10 de maio, no Mangueirão, em Belém.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.