Contratação mais cara da gestão Modesto Roma Jr., Bruno Henrique é apresentado no Santos

Por #Santaportal em 06/02/2017 às 17:27

FUTEBOL – O sexto e último reforço do Santos para a temporada 2017 foi apresentado na tarde desta segunda-feira (6), no CT Rei Pelé. A chegada do atacante Bruno Henrique, que veio do Wolfsburg (Alemanha), foi um pedido do técnico Dorival Junior e custou ao Alvinegro Praiano R$ 13,5 milhões de reais. Esta foi a contratação mais cara do clube durante a gestão do presidente Modesto Roma Junior.

E para conquistar a titularidade, o novo reforço vai enfrentar uma forte concorrência. Além de ter que disputar vaga com os titulares Copete e Vitor Bueno, terá um outro adversário de peso pela frente: Vladimir Hernández. O colombiano também chegou este ano, mas já deu razões para se tornar titular no time. O gol de bicicleta no amistoso contra o Kenitra (Marrocos), no último dia 28, conquistou toda a torcida. Os reservas Arthur Gomes e Thiago Ribeiro, podem ser outros grandes concorrentes. Jogaram bem e balançaram as redes na estreia do Campeonato Paulista, contra o Linense, na última sexta-feira (3).

Apesar do páreo difícil, Bruno Henrique afirma não ter a intenção de ser titular imediato da equipe santista. “Vim para ajudar. Todos que estão aqui tem condições de jogar. Não quero tomar a vaga de ninguém. Vai existir uma concorrência sadia, pois sabemos da qualidade de todos os jogadores do Santos. O ano é longo, são várias competições. Todos precisarão estar aptos para quando Dorival quiser. A briga vai ser sadia.Se o Modesto pagou isso por mim, é porque acredita no meu futebol. Ele optou por fazer isso e optou certo”, disse o novo camisa 27 do Peixe.

Em 2015, o comandante da equipe santista, Dorival Junior, já havia tentado contratar o atacante que, na época, acabou indo para o Wolfsburg. Mesmo assim, o treinador não desistiu e conseguiu trazê-lo para esta temporada. Feliz com a persistência, o jogador agradeceu ao clube alvinegro pela aposta em seu futebol.

“No ano de 2015, quando eu jogava pelo Goiás, o Santos tentou me trazer e não deu certo, pois fui para a Europa. E o que me motivou mais foi o clube ter falado meu nome novamente neste ano. Isso fez eu vir pra cá.Quero agradecer ao Santos pela oportunidade. É um clube que todos conhecem. Espero ajudar em 2017”, declarou o reforço.

Durante a coletiva, Bruno Henrique também disse que se sente em casa e já se vê brilhando ao lado dos novos companheiros. “Eu me enxergo como sempre joguei, pelas beiradas. É onde sobressaio melhor. E ali qualidade de todos os jogadores dentro de campo. Jogo rápido. Tenho certeza que vou me dar muito bem aqui no Santos”, completou.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.