Comissão irá continuar processo de cassação do prefeito Válter Suman

Por Santa Portal em 18/05/2022 às 20:08

A Comissão Processante, que avalia o pedido de impeachment contra o prefeito de Guarujá, Válter Suman, emitiu um parecer na terça-feira (17) em que afirma que irá prosseguir com o processo de cassação do prefeito.

A comissão entende que não há elementos suficientes para o pedido de arquivamento apresentado pela defesa do prefeito. Agora, a Comissão irá determinar a realização de diligências e irá ouvir testemunhas no decorrer do processo, respeitando os termos do Decreto-Lei 201/1967.

A Comissão Processante foi aprovada em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Guarujá, e foi instaurada pela resolução 005/2022. O processo iniciou após denúncia formulada pelo engenheiro José Manoel Ferreira Gonçalves, para apurar eventuais irregularidades relacionadas à Organização Pró-vida, à empresa AM da Silva Serviços Administrativos Ltda., à ACENI – Instituto de Atenção à Saúde e Educação e possível envolvimento do Prefeito Municipal.

O grupo que forma a Comissão é composto pelos vereadores Fernando Martins dos Santos – Peitola (MDB), Santiago Angelo (PP) e Carlos Eduardo Vargas (PTB). A Comissão foi criada em 5 de abril, após os vereadores decidiram, por unanimidade, aceitar a denúncia contra o prefeito e investigar o caso.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.