Comércio poderá funcionar em dias alternados durante Fase Vermelha em São Vicente

Por #Santaportal em 11/04/2021 às 08:56

SÃO VICENTE – O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, fez uma live no final da noite deste sábado (10) para anunciar as novas medidas publicadas no decreto 5512-A, que nortearão o funcionamento do comércio em São Vicente, a partir da próxima segunda-feira (12), quando o Estado de São Paulo volta para a fase vermelha de restrições para conter o avanço da covid-19.

Kayo Amado disse que não concorda com o termo “não essencial”, pois “todas as atividades são essenciais para quem trabalha”. Por isso, no decreto, prevalece a classificação de atividades estritamente essenciais, essenciais e demais estabelecimentos.

Entre as novidades, o comércio vicentino irá funcionar em dias alternados, de acordo com o número do estabelecimento. Lojas cujo endereço cadastrado no alvará de funcionamento tem número par abrirão em dias pares. Já as lojas com número ímpar só trabalharão em dias ímpares.  A regra vale, inclusive, aos domingos. A medida visa reduzir em 50% a circulação de pessoas no centro comercial da Cidade.

Todos os estabelecimentos deverão cumprir as exigências do protocolo sanitário descrito no Anexo II do decreto, como aferição de temperatura na entrada, álcool gel, controle de acesso e distanciamento social.

Supermercados poderão funcionar sem restrição de horário, mas o decreto recomenda que o período entre 6h e 9h seja destinado, preferencialmente, para pessoas a partir dos 60 anos, gestantes e pessoas com deficiência.

Praias estarão liberadas para atividades físicas e esportivas individuais. Segue proibida a colocação de guarda-sol, tenda, cadeira de praia e barracas.

Restaurantes, quiosques e lanchonetes atenderão em esquema de delivery, drive-thru e take away (retire e leve).

Escolas particulares também têm funcionamento liberado a partir do dia 12.

Continua valendo o toque de recolher das 20h até às 5h do dia seguinte com a recomendação para que a população só saia de casa se for estritamente necessário.

O prefeito Kayo Amado explicou ainda que é preciso pensar com racionalidade em relação ao Plano SP do Governo do Estado. ?Buscamos ajustar a fase vermelha com um novo olhar para o Plano. A ideia é atenuar os impactos financeiros no comércio local, que é o pilar da economia vicentina?.

Clique nesse link para saber o que abre e o que fecha em São Vicente na Fase Vermelha.

LEIA TAMBÉM:
Na Fase Vermelha, Santos adota nova regras para comércio e libera acesso às praias

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.