Comércio ambulante na faixa de areia em Santos será liberado neste final de semana

Por #Santaportal em 26/08/2020 às 09:10

FLEXIBILIZAÇÃO – O comércio ambulante de Santos está autorizado a retomar as atividades a partir deste final de semana, na faixa de areia da orla da praia. O anúncio foi feito pelo secretário de Governo de Santos, Flávio Jordão, em entrevista ao Bom Dia Cidades, da Santa Cecília TV.

No Município, o comércio ambulante fora das praias já estava liberado desde o último dia 20 de julho. As atividades, com restrições, passaram a ser permitidas desde que a Baixada Santista foi classificada na fase amarela do Plano São Paulo de retomada econômica. Já as praias, seguem abertas para práticas de atividades esportivas individuais, desde o último dia 22 de junho.

Um decreto permitindo o retorno dos ambulantes à faixa de areia deverá ser publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (27).

?Essa era uma categoria que estava clamando muito. Vamos fazer uma liberação gradual, e nesse primeiro momento, eles poderão retornar dentro de um perímetro, não terão cadeiras e terão que respeitar o distanciamento social. Vamos retomar aos poucos, a partir deste final de semana, tomando uma série de cuidados?, afirmou o secretário.

Ainda segundo ele, uma reunião com a categoria foi realizada na última terça-feira, a fim de esclarecer como ocorrerá esse retorno. Na próxima semana, a reabertura deverá ser avaliada novamente pelo Município.

?Nossa grande preocupação é que a sociedade não entenda que a pandemia ainda não acabou. E os próprios ambulantes sabem que se tiver abuso, podemos retroceder. E, se Santos voltar para trás, vai ser um retrocesso que atingirá todo mundo, todo o comércio que já está aberto ao longo desse período?.

Revéillon e Carnaval

Em entrevista ao Bom Dia Cidades, Flávio Jordão informou que as festas de Réveillon e Carnaval, tradicionais em Santos, ainda seguem sem definição. Em São Paulo, por exemplo, já está descartada a queima de fogos esse ano. Já o Carnaval deverá ser adiado para o meio do ano.

?A gente ainda está estudando como será realizado o Carnaval, mas estamos num compasso de espera. É uma decisão muito importante, que mexe com muitas pessoas e o Carnaval na nossa Cidade voltou com muita força nos últimos. O cancelamento vai ser muito impactante para toda a cadeia que participa?, afirma o secretário. Segundo ele, uma definição sobre os rumos do evento deverá ser anunciada dentro de um mês.

Ainda de acordo com o secretário Flávio Jordão, a festa de Réveillon não está descartada. Porém, em razão da pandemia do novo coronavírus, deverá ser realizada em outro formato. Santos tem hoje a segunda maior queima de fogos do Brasil e todos os anos atrai milhares de pessoas, entre moradores e turistas.

?É uma data muito simbólica para todos nós. Uma data que representa esperança, ainda mais porque 2020 tem sido um ano muito difícil. Talvez tenhamos uma queima de fogos sem público, transmitida apenas pelas TVs locais, mas tudo isso ainda está sendo avaliado?.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.