05/12/2017

Com versões contraditórias, delegacia do Rio de Janeiro investiga caso de agressão contra Garotinho

Por #Santaportal em 05/12/2017 às 12:47

RIO DE JANEIRO – Seis presos na cadeia de Benfica, na Zona Norte do Rio, foram ouvidos sobre suposta agressão a Anthony Garotinho na delegacia de Bonsucesso (21ª DP). De acordo com Sérgio Côrtes, médico da penitenciária e ex-secretário da Saúde do Rio, após as alegações da violência, retratou na delegacia uma versão diferente ao do ex-governador.

Côrtes, preso na Operação Lava Jato, fez o primeiro atendimento depois da queixa de agressões e em primeiro momento, Garotinho não havia reclamado de lesões no pé. Segundo o delegado Carlos César Santos, no laudo médico assinado pelo Côrtes e por Garotinho constava apenas um ferimento no joelho. Depois do registro, Garotinho pôs em depoimento à policia a lesão que havia tido no pé.

Para o delegado, o depoimento do médico revela contradição nas versões e suscita mais dúvidas sobre a história revelada pelo ex-governador. O delegado ainda explica que está apurando todos os detalhes, para tirar as dúvidas. Já que Anthony Garotinho foi ouvido outras duas vezes, e em ambos os casos, não foi possível realizar um retrato fiel do suposto agressor por questões técnicas.

Por meio de nota, a defesa de Anthony Garotinha afirma que “…as investigações ainda estão em andamento e que o ex-secretário Sérgio Cortes depôs apenas na condição de informante e não na condição de perito. Côrtes não pode ser admitido como testemunha em razão de ter sido denunciado por Garotinho em seu blog”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.