Com semana 'livre', Carille espera contar com Giuliano e Cazares contra o São Bernardo

Por Rodrigo Martins em 20/02/2024 às 06:00

Raul Baretta/Divulgação Santos FC
Raul Baretta/Divulgação Santos FC

O técnico do Santos, Fábio Carille, espera contar com time completo na partida contra o São Bernardo, marcada para o próximo domingo (25), às 11h, no Morumbis. A partida será válida pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Sem jogos no meio de semana, Carille deu dois dias de folga ao elenco santista. Na quarta-feira (21), os jogadores do Peixe se reapresentam para iniciar os treinamentos da semana e o treinador vive a expectativa pelo retorno dos meias Cazares e Giuliano.

Giuliano está na fase final de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, sofrida na derrota para o Palmeiras, no dia 28 de janeiro. Já Cazares lesionou o tornozelo direito na vitória sobre o Corinthians, no dia 7 de fevereiro.

“Teremos uma reunião com o departamento médico para entender a situação do Cazares e do Giuliano, qual o estágio que eles estão. Não só treinar taticamente, mas recuperar esses jogadores. Desde o Mirassol, estamos entrando no vestiário e vendo os jogadores com um desgaste muito grande pós-jogo. A preocupação com lesões e essas coisas. Ainda bem que não tivemos problema nesse jogo para que eu tenha todo mundo. Espero que todo o grupo esteja à disposição na quarta-feira para deixarmos esses atletas recuperando esses dois dias, que são importantes. Não só eles, mas todos nós. Do dia 20 de janeiro até hoje foram nove jogos. Vai ser muito importante a recuperação física desses atletas e também trabalhos técnicos e táticos”, disse Carille, após a derrota para o Novorizontino, na Vila Belmiro.

O comandante alvinegro ressaltou que a equipe vinha sofrendo bastante com o desgaste físico, em virtude da sequência de dois jogos por semana, e acredita que com um maior espaçamento entre uma partida e outra conseguirá fazer o Santos evoluir dentro de campo.

“A respeito do cansaço, não só o Santos, mas todas as equipes se preocupam muito com isso nesse início. Ainda bem que tivemos poucos problemas de lesão e poderemos controlar mais agora. Preciso esperar o departamento médico para começar a pensar em time ideal, mas agora temos um tempo para recuperar esses atletas, treinar taticamente e individualmente. Nos primeiros trenos antes do jogo contra o Botafogo-SP, precisamos fazer meio que tudo e aí não conseguimos seguir do jeito que tem que ser. Agora, teremos jogos de semana a semana e trabalharemos. Acredito que a cada jogo daremos uma resposta melhor”, concluiu.

O Peixe é líder absoluto do grupo A do Paulistão, com 19 pontos ganhos. Além disso, o Santos é o time detentor da melhor campanha geral do campeonato até o momento.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.