29/03/2015

Com primeiro gol de Vagner Love, Corinthians derrota Bragantino

Por Josimar Frazão/Colaborador em 29/03/2015 às 19:03

CORINTHIANS – Mantendo a invencibilidade no Campeonato Paulista, o Corinthians-SP derrotou o Bragantino-SP por 1×0 na tarde de domingo (29). O gol foi marcado por Vagner Love, que foi pela primeira vez às redes com a camisa do Alvinegro. A partida aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e foi válida pela 13ª rodada do Estadual.

Os primeiros momentos da partida mostraram um Bragantino-SP aguerrido para tentar sair da situação que encontra. A equipe de Bragança Paulista tem a segunda pior campanha do Paulistão. O Corinthians-SP manteve o toque de bola e aos poucos foi ganhando espaço no campo para mostrar seu futebol.

Aos 6 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Edu Dracena escorou de cabeça para o meio da área, mas o goleiro Lauro interviu na chance corintiana. Mostrando boa marcação no campo do Bragantino-SP, o timão fez 1 a 0 aos 10 minutos. O atacante Luciano recebeu de Danilo e arriscou o chute. O goleiro deu rebote, Bruno Henrique voltou a bola para o camisa 18 que, inteligentemente, fez um passe perfeito para Vagner Love apenas empurrar para o gol. Assim o centroavante do Corinthians-SP marcou seu primeiro tento com a camisa do time paulista após 10 partidas disputadas.

O Bragantino-SP sentiu o gol, mas continuou procurando chegar ao ataque com perigo. As grandes investidas da equipe do Interior se davam pela direita, com bastante participação do lateral Diego Macedo, que criou boas jogadas no primeiro tempo. O Corinthians-SP, com boa posse de bola, envolveu o Bragantino-SP. Aos 27 minutos, Vagner Love fez jogada pela direita e rolou para Bruno Henrique arriscar o chute. O camisa 25 do timão bateu de primeira, fazendo a bola passar por cima do gol de Lauro.

O Bragantino-SP chegou com perigo aos 38, em cobrança de falta pela direita. O lateral-esquerdo Pará bateu direto para o gol e quase pegou o goleiro Walter desprevenido, mas Edu Dracena fez a intervenção colocando para escanteio.Dominando as ações, o Corinthians-SP terminou a primeira etapa do jogo vencendo por 1 a 0.

O segundo tempo começou com pressão corintiana. Boa troca de passes entre Bruno Henrique e Romero aos 45 segundos resultou em bola aberta na direita para Vagner Love, que cruzou para área. O paraguaio camisa 33 do Corinthians-SP conseguiu a antecipação, mas o zagueiro do Bragantino-SP colocou a bola para escanteio. Na sequência da jogada, com a cobrança novamente, Romero desviou para o gol, a bola bateu na trave e em Vagner Love e saiu. O Timão também teve postura diferente no início da fase final do jogo, adiantando a marcação, pressionando o Bragantino-SP.

Aos 10 minutos, depois de rebote da zaga de Bragança, o meio campo Cristian pegou belo chute de fora da área. A bola fez um curva perigosa, mas o goleiro Lauro foi bem para defesa. Em seguida, aos 12, o Bragantino chegou novamente em cobrança de falta. O lateral-esquerdo Pará bateu forte para gol e o goleiro Walter espalmou bem a bola.

A limitação técnica do Bragantino-SP o prejudicou muito no decorrer do segundo tempo, pois não criou grandes oportunidades. O meia Caio e o lateral Pará foram os únicos jogadores empenhados em mudar isso, mas sem sucesso. Aos 29 minutos, o Corinthians-SP chegou com perigo. Malcom e Vagner Love tabelaram e o jovem atacante corintiano cruzou para Romero que não conseguiu alcançar. Em seguida o paraguaio rolou para Cristian, que chutou em cima da zaga.

Em cobrança de falta aos 40 minutos, Romero aproveitou o cruzamento e deu uma bela cabeçada que passou perto do gol do Bragantino. O time do Interior teve, aos 45 minutos, chance de empatar a partida. O meia Caio fez forte cobrança de falta exigindo boa defesa de Walter.

A vitória fez o Corinthians-SP disparar para 35 pontos na competição liderando com folga o Grupo 2. O próximo compromisso do Timão pelo Paulistão é o clássico contra o Santos FC-SP, que acontece no domingo (5), às 16 horas, na Arena Corinthians (Itaquerão), na Zona Leste de São Paulo (SP). O Bragantino-SP, por sua vez, segue com 7 pontos e é o lanterna do Grupo 4. O próximo jogo da equipe do Interior é contra o Rio Claro-SP, também no domingo, mas às 18h30, no Estádio Augusto Schmidt, em Rio Claro (SP).

Campeonato Paulista 2015
Bragantino 0 x 1 Corinthians
Data: 29 de março de 2015, domingo
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (SP) auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Luis Alexandre Nilsen (ambos de SP)
Cartões amarelos: Diego Maurício (Bragantino) e Edilson (Corinthians).

Gols: Vagner Love (10m/ 1º T) (Corinthians).

Bragantino: Lauro; Bruno Ferreira, Renato Santos, Fernando e Pará; Adílson Goiano, Léo Gago (João Vítor) e Muralha; Caio, Igor Sartori (Erick) e Diego Maurício (Wilker). Técnico: Vagner Benazzi.

Corinthians: Walter; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Yago; Cristian e Bruno Henrique (Ralf); Luciano (Romero), Danilo (Jadson) e Malcom; Vagner Love. Técnico: Tite.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.