Com multa de R$ 650 milhões, promessa santista é convocada pela 1ª vez para a seleção sub-20

Por Leonardo Crivelaro/Meu Peixão em 26/09/2021 às 15:09

Divulgação/Santos FC
Divulgação/Santos FC

O atacante de 17 anos, Weslley Patati, que atua pelo sub-20 do Santos, foi convocado pela primeira vez para períodos de testes na seleção brasileira sub-18, entre os dias 4 e 12 de outubro.

Ao ser convocado, Weslley não escondeu a felicidade em representar a amarelinha. “Não dá para explicar. Esse ano tive a oportunidade de ser promovido ao Sub-20 e ao Sub-23 do Santos, e agora ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira é a ‘cereja do bolo’, um sonho realizado. Há menos de dois anos, eu não tinha nem uma equipe para jogar e hoje, estou na Seleção. Há pouco tempo, era um menino que não tinha uma chuteira para colocar no pé em minha cidade natal, no Maranhão. Com certeza irei desfrutar cada momento deste período de preparação na Granja Comary. Eu só posso agradecer a Deus, minha família e a todas pessoas que estiveram comigo nessa jornada”, falou o jovem atacante.

Patati, como ficou conhecido na base santista, chegou ao Peixe em 2019, e no início não teve muito espaço. Mas após uma atuação de gala em jogo-treino do sub-17, contra o Atlético Roraima, onde fez gol, deu assistências e fez diversos dribles, foi chamado para assinar seu primeiro contrato profissional, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros (R$650 milhões).

Além de Weslley, o atacante Marcos Leonardo, que já integra o time profissional desde a última temporada, também foi convocado para a seleção brasileira sub-18.

* Leonardo Crivelaro / Meu Peixão

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.