20/05/2016

Com lesão, atacante Ricardo Oliveira é cortado da Copa América; Dunga convoca Jonas

Por #Santaportal em 20/05/2016 às 22:58

FUTEBOL – Herói do título paulista do Santos Futebol Clube, o atacante Ricardo Oliveira foi cortado na noite desta sexta-feira (20) da seleção brasileira que irá disputar a Copa América do Centenário, no Estados Unidos. Com uma tendinite no joelho direito, o centroavante pode não se recuperar completamente a tempo da competição, que será disputada nos Estados Unidos. Por isso, o técnico Dunga optou por cortá-lo do elenco brasileiro. Jonas, do Benfica (Portugal), será o seu substituto.

Ricardo Oliveira sofre com a tendinite desde a final do Paulistão, contra o Audax. Na ocasião, o camisa 9 do Peixe chegou a ser dúvida para a partida mas, mesmo sem estar 100% fisicamente, entrou em campo, marcou o gol da vitória e deu o bicampeonato estadual aos santistas.

A lesão já afastou Ricardo Oliveira da estreia no Campeonato Brasileiro. O atacante não jogou na derrota para o Atlético-MG, no último sábado (14), no Estádio Independência. Oliveira também é dúvida para o jogo contra o Coritiba, domingo (22), às 11h, na Vila Belmiro.

Chamado para o lugar do ídolo do Santos, Jonas realizou uma grande temporada no futebol europeu. No Campeonato Português, ele foi o artilheiro da competição, com 32 gols. Jonas ainda ficou no quarto lugar na briga pela Chuteira de Ouro da Europa, prêmio entregue ao maior goleador entre as principais ligas europeias. Nesta sexta-feira, ele conquistou a Taça da Liga de Portugal, marcando duas vezes na goleada de 6 a 2 sobre o Marítimo. Antes, Jonas já havia se consagrado campeão da Liga Portuguesa.

Pouco depois do anúncio oficial do seu corte da seleção, Ricardo Oliveira se manifestou, através de um comunicado oficial.

Leia a nota na íntegra:

“Primeiramente, gostaria de desejar uma grande Copa América a todos os meus companheiros e ao Jonas, do Benfica. Um grande jogador e que vai representar muito bem o nosso país. Desde a semana anterior à final do Campeonato Paulista, como todos sabem, tenho lutado contra uma dor no joelho direito. Estive no jogo decisivo, depois de muito tratamento, mas a dor continuou nos dias seguintes. Nas últimas duas semanas, juntamente do departamento médico do Santos, e com todo o apoio do clube, fiz tratamento no local em dois períodos, houve uma evolução, mas com algumas limitações de movimentos. Com a Copa América próxima e a apresentação para acontecer, decidi entrar em contato com os responsáveis da CBF para passar a minha situação e, em comum acordo, optamos por eu não me apresentar. Seguirei com meu tratamento e torcendo por uma grande Copa América. Agradeço pela torcida e pelas mensagens de apoio.”

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.