Com gol polêmico, Santos vence Red Bull e segue líder do seu grupo no Campeonato Paulista

Por #Santaportal em 12/02/2017 às 14:10

Com um gol polêmico no fim, o Santos derrotou o Red Bull Brasil, por 3 a 2, na manhã deste domingo (12), no Pacaembu, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Vitor Bueno, Rodrigão e Kayke – em gol que gerou muitas reclamações da equipe campineira – marcaram para o Peixe. Misael e Nixon marcaram para o Toro Loko.

O resultado manteve o time santista na liderança do grupo D do Paulistão, agora com seis pontos. O Red Bull, por sua vez, segue com um ponto, na terceira posição do Grupo A.

O Alvinegro Praiano enfrenta o São Paulo na próxima quarta-feira (15), às 21h45, na Vila Belmiro. Já o Toro Loko pega a Ponte Preta, pela quarta rodada, no próximo sábado (18), às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo
O Santos não demorou para tomar a iniciativa do jogo diante do Red Bull e precisou de 15 minutos para abrir o placar, após uma bela troca de passes. Lucas Veríssimo recuperou a bola no meio de campo e acionou Lucas Lima. O meia mandou de primeira para Victor Ferraz, que emendou para Vitor Bueno, empurrar para o fundo do gol.

O Red Bull, porém, não se abateu e saiu em busca do empate. Nando Carandina tirou a bola de Lucas Lima e mandou de três dedos para Misael. O atacante saiu de frente para Vladimir e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro para deixar tudo igual no Pacaembu.

Mas o Peixe não se abateu e se mostrou mesmo disposto a ir para o intervalo em vantagem. Já nos acréscimos, aos 48, Lucas Lima deu uma enfiada de bola milimétrico para o centroavante Rodrigão tirar o goleiro do lance e tocar para as redes: 2 a 1.

Na etapa complementar, o Toro Loko voltou melhor e foi para cima do Santos. Aos dez minutos, Elton invadiu a área e chutou na trave de Vladimir. A resposta veio com Lucas Lima. O meia alvinegro recebeu de Victor Ferraz e exigiu boa defesa do goleiro Saulo.

Com boas chances criadas para os dois lados, o final da partida reservaria grandes emoções. O Red Bull empatou aos 36. Denner cobrou falta na cabeça de Nixon, que mergulhou para deixar tudo igual. A equipe campineira ainda colocou duas bolas na trave, com o próprio ex-atacante do Flamengo e, nos acréscimos, com Elton.

Mas o Peixe ainda teria forças para chegar ao gol da vitória. Aos 47, após cobrança de falta de Lucas Lima, Veríssimo desviou, a bola ficou viva dentro da área e sobrou para Victor Ferraz, que chutou no peito de Kayke. O goleiro Saulo tentou evitar o gol, mas o auxiliar sinalizou ao árbitro que a bola havia cruzado a linha. O lance gerou revolta nos atletas do Toro Loko, que alegaram que o atacante santista havia tocado a bola para o gol com o braço. Outra reclamação dos campineiros é de que Saulo teria evitado que a bola passasse totalmente a linha do gol.

FICHA TÉCNICA:
RED BULL BRASIL 2 X 3 SANTOS
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 12 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 11h
Árbitro: Rafael Gomes da Silva
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Fabricio Porfirio de Moura
Cartões amarelos: RED BULL: Fillipe Soutto. SANTOS: Yuri, Copete e Lucas Veríssimo.
GOLS:
RED BULL: Misael, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Nixon, aos 36 do segundo tempo.
SANTOS: Vitor Bueno, aos 15, e Rodrigão, aos 48 minutos do primeiro tempo; Kayke, aos 47 do segundo tempo.

RED BULL BRASIL: Saulo; Bruno Ferreira (Lucas Taylor), Willian Magrão, Luan Peres e Thallyson; Alison (Denner), Fillipe Soutto, Elvis (Nixon) e Nando Carandina; Misael e Elton
Técnico: Alberto Valentim

SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Leandro Donizete (Léo Cittadini), Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno (Kayke), Copete e Rodrigão (Bruno Henrique)
Técnico: Dorival Júnior

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.