Com gol no fim, Corinthians vence o Bahia por 2 a 1 em Salvador
Por #Santaportal em 16/11/2014 às 22:45
FUTEBOL – O Corinthians segue na briga pela Libertadores 2015. Em Salvador, o Timão bateu o Bahia por 2 a 1 e alcançou 60 pontos no Brasileirão no domingo (16). O Alvinegro mostrou raça e maturidade para buscar o resultado após tomar o empate durante o segundo tempo.
O Timão tomou um susto logo no início da partida. Aos quatro minutos, Galhardo levantou na para e Kieza desviou para o fundo do gol, mas o auxiliar marcou o impedimento do atacante tricolor. Os mandantes seguiram tentando se impor, mas o Timão mostrava a força defensiva e mantinha o placar zerado.
As melhores chances do Corinthians eram criadas por Malcom, como aos 15, quando o garoto chutou da entrada da área, mas a bola desviou na defesa e saiu. Nove minutos depois deu certo. Cássio lançou da área nas costas da defesa e o camisa 21 teve frieza para bater no canto e fazer o primeiro gol da partida.
Na frente do placar, o Alvinegro passou a tocar com tranquilidade em busca de espaços para ampliar a diferença. Aos 37, Fagner chegou pela direita e viu Malcom do outro lado da área e cruzou, mas Titi desviou no meio do caminho. Apesar de algumas chances do Bahia, o goleiro Cássio fez boas defesas e manteve o Timão na frente até o fim da primeira etapa.
O Corinthians voltou com menor poder ofensivo e viu o time baiano chegar com mais efetividade no início da segunda etapa. Aos 24, William Barbio cruzou e Kieza desviou para empatar o jogo em Salvador. Com a igualdade, o treinador Mano Menezes colocou Danilo e Tocantins em busca da vitória.
O Alvinegro passou a mostrar mais intensidade e quando o cronômetro marcava 38 minutos, a Fiel presente na Arena Fonte Nova pôde soltar o grito. Danilo recebeu de Tocantins e cruzou na cabeça de Renato Augusto, que colocou a bola no contrapé do goleiro e fez o gol que garantiu os três pontos para o Timão.
As informações são do corinthians.com.br
Campeonato Brasileiro 2014
BAHIA 1 X 2 CORINTHIANS
Data/Horário: 16/11/2014, às 17 horas
Local: Arena Fonte Nova, Salvador(BA)
Árbitro: Elmo Alves Rezende da Cunha
Cartões amarelos: Railan e Fahel (BAH), Fábvio Santos e Petros (COR)
Gols: Malcom (COR) aos 24 do 1º tempo; Kieza (BAH) aos 24 e Renato Augusto (COR) aos 38 do 2º tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Pará (Henrique); Fahel Bruno Paulista, Rafael Miranda (Rômulo), Guilherme Santos e Rafael Galhardo (Rômulo); Kieza. Técnico: Charles Fabian
CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Gil, Felipe e Fábio Santos (Uendel); Ralf, Bruno Henrique, Petros (Danilo), Renato Augusto; Malcom e Luciano (Tocantins) Técnico: Mano Menezes