Com gol de Copete, Santos bate Santo André e está nas quartas de final do Paulistão

Por #Santaportal em 25/03/2017 às 18:19

(Atualizado às 21h00)

FUTEBOL – O Santos está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa na abertura da 11ª rodada do Paulistão, os comandados de Dorival Júnior bateram o Santo André, por 1 a 0, na tarde deste sábado (25), no Estádio Bruno José Daniel. Com o resultado e o empate do Mirassol com o Novorizontino, o Peixe já está garantido matematicamente e com uma rodada de antecedência no mata-mata da competição estadual.

Já o Ramalhão segue ameaçado de rebaixamento. Na classificação geral, a equipe dirigida pelo técnico Sérgio Soares está na 13ª posição, com 11 pontos. Já o Santos lidera o grupo D, com 19 pontos.

Pela 12ª e última rodada da fase de grupos, o Alvinegro Praiano volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 21h45, diante do Novorizontino, na Vila Belmiro. Na mesma data e horário, o Santo André visitará o Osasco Audax, no Estádio Professor José Liberatti.

O jogo
O primeiro tempo foi de muita pressão do time santista. O primeiro lance de maior perigo aconteceu aos 18 minutos. Após falha da defesa do Santo André, Bruno Henrique encontrou Ricardo Oliveira livre dentro da área. No entanto, o centroavante chutou fraco e facilitou a defesa de Zé Carlos. O goleiro voltou a trabalhar bem aos 39, quando impediu o gol de Vitor Bueno.

Melhor em campo, o Santos continuou pressionando e criou a sua melhor no final do primeiro tempo. Victor Ferraz recebeu pela direita e cruzou. Após furada de Bruno Henrique, Ricardo Oliveira desviou na pequena área, mas a bola subiu demais e foi por cima da trave.

No segundo tempo, o Peixe diminuiu o ritmo e o Santo André passou a dominar a posse de bola. Apostando nos contra-ataques, a equipe praiana chegou com perigo aos 14 minutos, mas Ricardo Oliveira errou o alvo.

Apesar disso, o Santos não desistiu e pressionou até conseguir o seu gol. Aos 30, Lucas Lima recebeu lançamento longo, quase foi desarmado pelos defensores, mas acreditou na jogada e tocou para Vladimir Hernández. O meia colombiano ajeitou para o camisa 10 cruzar da direita para a esquerda, procurando Copete. O atacante, que havia entrado no lugar de Bruno Henrique, subiu mais alto do que o zagueiro e cabeceou, sem chances para o goleiro: 1 a 0 para o Peixe.

O Ramalhão ainda tentou pressionar no fim, mas ainda viu o volante Tiago Ulisses ser expulso nos últimos minutos. Com isso, os santistas administraram a vantagem mínima até o apito final do árbitro.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.