06/08/2017

Com dois gols de Diego Cardoso, Santos B bate Briosa e se aproxima da zona de classificação

Por Camilla Aloi/Colaboradora em 06/08/2017 às 12:17

FUTEBOL – A Portuguesa santista perdeu por 2 a 0 para o Santos B, neste domingo (6), no estádio Ulrico Mursa, pela sétima rodada da Copa paulista. A partida encerrou o primeiro turno da competição. Com a vitória, o Peixe assume a quinta posição do grupo 3, com oito pontos, e a Portuguesa Santista segue na lanterna da chave, com dois pontos.

Como já era previsto, o clássico entre Portuguesa Santista e Santos B foi de muita rivalidade. Os dois times do litoral entraram em campo dispostos a brigar pelos três pontos, fundamentais para tentar escapar da lanterna.A Santa Cecília TV transmitiu a partida, ao vivo, na manhã de hoje.

Para levar a melhor, a Portuguesa Santista tinha uma carta na manga: o retorno de Fernando e Lucas Lino. Porém, o que a Briosa não contava era com o grande nome da partida: Diego Cardoso. O perigoso atacante santista deu trabalho para os mandantes.

Mesmo fora de casa, o Santos não se intimidou e partiu para o ataque. Logo aos 17 minutos, em cobrança de tiro de meta da Briosa, o camisa 10 do Alvinegro roubou a bola do goleiro Rogério e cruzou para o canto esquerdo do gol abrindo o placar para os visitantes. 1 a 0 Santos B.

Ainda no primeiro tempo, o atacante levou mais perigo. Aos 21 minutos, aproveitou um passe errado da zaga, dominou a bola e finalizou para fora.

A Portuguesa Santista ainda criou algumas oportunidades, mas errava nas finalizações. Aos 33, Vinícius Barba cruzou para Fernando, que de voleio, mandou por cima da trave.

Se já não bastasse a falha na defesa que resultou no primeiro gol no duelo, o segundo tento se deve também a outra falha do goleiro Rogério. Aos 6 minutos da etapa complementar, o arqueiro cometeu um pênalti logo em cima de Diego Cardoso, que, na cobrança, ampliou sem dificuldade para a equipe santista.

A Briosa ainda teve chances de diminuir a diferença, como na cobrança de falta de Fernando, que chutou forte no travessão. A oportunidade ainda surgiu para Lucas Lino nos minutos finais do jogo. O camisa 17 recebeu o passe, cortou a marcação, e arriscou para defesa do goleiro santista.

Com o resultado o Santos chega aos oito pontos, assumindo a quinta colocação da chave – três pontos atrás do Taubaté, que tem 11 e é o primeiro time dentro da zona de classificação. Já a Portuguesa Santista vive um momento totalmente diferente na tabela. Com apenas dois pontos ganhos e vindo três derrotas seguidas, está na lanterna chave e bem distante do sexto colocado, Juventus, que tem cinco.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.