Com dois de Patati, Santos vence e já garante vaga na próxima fase

Por Guilherme Esron em 07/01/2022 às 08:29

O Santos está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga antecipada veio na noite desta quinta-feira (6), ao derrotar o Rondoniense-RO pelo placar de 3 a 0, Rwan Seco e Weslley Patati, duas vezes, fizeram os gols dos Meninos da Vila. Na última rodada da primeira fase, o Santos vai encarar a Ferroviária, os donos da casa também já classificados, disputando com o Peixe o primeiro lugar do grupo.

O primeiro tempo foi bem disputado, ambas as equipes tiveram boa chances de abrir o placar, o Santos teve um gol anulado por impedimento aos 23 minutos do primeiro tempo e o jogo se encaminhou para o intervalo com o marcador zerado.

Durante o intervalo, O técnico Élder Campos, promoveu a entrada de Weslley Patati e Ed Carlos, as mudanças que levaram o Santos a vitória. O atacante Patati, retornou do período de covid-19 com tudo, criando jogadas muitas jogadas pelas laterais, driblando em velocidade os adversários e aos 21 minutos, após um grande jogada, Patati cruzou e o camisa 10 santista, Rwan Seco, conferiu para as redes, abrindo o placar.

O primeiro gol demorou para sair, mas depois de marcar, a equipe se sentia mais a vontade em campo e conseguia criar mais chances. Com 35 minutos o Santos teve um escanteio ao seu favor, e no rebote Weslley Patati mar cou um dos gols mais bonitos da Copinha até o momento, próximo ao bico da grande área, ele ajeitou para a perna esquerda e soltou a bomba, no ângulo, sem a menor chance de defesa para o goleiro.

Três minutos depois o Peixe sacramentou a vitória por 3 a 0 com mais um gol de Patati, dessa vez, Rwan Seco devolveu a assistência que recebeu no primeiro gol e cruzou na medida para o camisa 7 guardar e dar números finais a partida.

E tudo isso aconteceu depois de Rwan Seco ter perdido um pênalti logo no começo da segunda etapa, Rwan Seco acabou desperdiçando a cobrança que no final das contas nem fez diferença. Os dois autores dos gols, deram entrevista juntos ao final do jogo.

“Pegamos a bola porque nós dois treinamos bem, mas dei a preferência para ele, porque estava como titular. Agora é concentrar para seguir fazendo um bom campeonato”, disse Patati.

“Fiquei tranquilo, sabia que ia ter outras oportunidades. Agradecer o Patati pela humildade, que isso ganha o grupo. Ele depois me deu o gol e devolvi”, declarou Rwan Seco.

O Santos volta a jogar pela Copinha no próximo domingo (9), contra a Ferroviária às 19h no estádio Arena Fonte Luminosa com transmissão do Sportv. O jogo vale a liderança do grupo que tem o Santos e Ferrinha com seis pontos e já classificados e Operário-PR e Rondoniense-RO sem nenhum ponto até o momento.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.