Com autoridade, Santos bate São Paulo e segue 100%

Por Ted Sartori/#Santaportal em 27/01/2019 às 19:14

PAULISTÃO – Santos e São Paulo chegaram para o primeiro clássico do Paulistão 2019 como os dois únicos times da competição com 100% de aproveitamento. Agora só resta um: o Peixe.

Com autoridade, o Santos bateu o Tricolor por 2 a 0, na tarde deste domingo (27), no Pacaembu. Agora são nove pontos em três rodadas, liderando com folga o Grupo A, enquanto o São Paulo permanece com seis no Grupo D.

Os dois clubes voltam a campo na quinta-feira (31) pela quarta rodada do Paulistão. O Santos vai ao Estádio Nabi Abi Chedid enfrentar o Bragantino às 19h15. Mais tarde, às 21 horas, o São Paulo recebe o Guarani no Pacaembu.

No primeiro tempo, o Santos se impôs, ao melhor estilo do técnico Jorge Sampaoli, e criou duas oportunidades claras antes de abrir o placar. Em ambas, o goleiro Tiago Volpi foi decisivo.

A primeira aconteceu aos 17 minutos: Diego Pituca lançou Soteldo na medida, o venezuelano tentou tocar por baixo do goleiro são-paulino, que fechou e evitou o pior.

A segunda veio aos 29: o cruzamento de Orinho da esquerda foi desviado pela zaga e sobrou para Jean Mota, O meia dominou e arrematou forte, mas Tiago Volpi defendeu.

O Tricolor não se amedrontou na etapa inicial, porém não converteu isso em chances e não deu trabalho ao goleiro Vanderlei.

Aos 44 minutos, o Santos estufou a rede, com Jean Mota novamente decisivo. O meia cobrou falta na área com precisão e Luiz Felipe se antecipou ao goleiro Tiago Volpi, desviando de cabeça. ?Acho que foi uma felicidade minha na boa bola do Jean Mota?, disse o zagueiro.

Na etapa final, a entrada de Diego Souza deu ao São Paulo um poderio maior, mas ficou nisso. O Alvinegro reforçou suas linhas defensivas, com a estreia de Felipe Aguilar, e a lateral esquerda, com Copete. Com isso, o time partiu para os contra-ataques. No melhor deles, saiu o segundo gol, aos 22 minutos.

Do campo de defesa, Alison recuperou a bola, após falta cobrada pelo Tricolor. O volante lançou Derlis Gonzalez e ele arrancou. Cara a cara com Tiago Volpi, o paraguaio nem precisou muito esforço para tirar do goleiro e tocar com a meta vazia: 2 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Santos seguiu encurralando o São Paulo e garantiu com tranquilidade o placar, para alegria dos 20.239 torcedores no Pacaembu (sendo 18.601 pagantes, com renda de R$ 630.964,00).

“Cotaram a gente como quarta força, viemos trabalhando jogo a jogo, para manter a pegada e continuar trabalhando?, comentou Jean Mota.


noticia20191271433659.JPG

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.