Com apoio da torcida, Briosa recebe São José em Ulrico Mursa no 1º jogo da final da Copa Paulista

Por Rodrigo Cirilo e Yasmin Braga em 07/10/2023 às 08:00

Douglas Teixeira/Agência Briosa
Douglas Teixeira/Agência Briosa

A Portuguesa Santista começa a decidir neste sábado (7), às 15h, a final inédita da Copa Paulista com o São José, em Ulrico Mursa. A competição garante R$ 250 mil ao campeão, enquanto o vice leva R$ 150 mil.

A Briosa chegou à final após eliminar o XV de Piracicaba, fora de casa, pelo placar agregado de 2 a 1. A classificação, sacramentada pelo gol de Anderson Magrão, devolveu a equipe ao cenário nacional, algo que não acontecia desde o Campeonato Brasileiro Série C de 2005.

“É estado de euforia geral. Jogador, torcida, comunhão de relação, de sentimento e de felicidade. A gente precisa cuidar disso, para trazer calor humano”, explica o técnico Sérgio Guedes, em entrevista à Santa Cecília TV.

Com o retorno assegurado, o treinador conta com o apoio da torcida rubro-verde, que esgotou todos os ingressos que foram disponibilizados pela diretoria do clube, para sair com a vitória no duelo. Aliás, na primeira fase, a Briosa bateu a Águia do Vale por 2 a 0, em Ulrico Mursa.

“A gente vai estar nessa primeira partida da final com estádio lotado e expectativa muito alta de todos, não tem como você fugir e pensar diferente disso. Agora é história, marcar território, taça, conquista e ouro”, conclui Guedes.

O campeão do torneio tem o direito de escolher entre a disputa da Copa do Brasil ou da Série D do Brasileirão na próxima temporada. Já o vice, por sua vez, fica com a opção restante.

Como vem o rival?

Desde a derrota para a Briosa, na estreia da competição, o São José não sabe o que é perder, são dez vitórias e três empates. Na semifinal, a Águia do Vale superou o Grêmio Prudente pelo agregado de 3 a 1.

Por acumular 33 pontos, cinco a mais que a Portuguesa Santista, a equipe do interior decide a final em casa, no próximo sábado (14). Inclusive, no returno da fase inicial, o São José venceu a Briosa por 3 a 2, no Estádio Martins Pereira.

Escalação da Briosa

Sem novos desfalques, a dúvida para a equipe titular está no ataque. No último jogo, Sérgio Guedes promoveu a entrada de Maranhão no lugar de Diogo Carlos, que havia iniciado as demais partidas do mata-mata.

Entretanto, o técnico deve manter a base da equipe com, Wagner Coradin; Michel, Glauco, Flávio e Kaio Cristian; Jean Henrique, Franco, Ítalo Henrique e Léo Santos; Diogo Carlos (Maranhão) e Anderson Magrão.

Trasmissão

A partida terá transmissão da TV Cultura e do canal Paulistão, no Youtube.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.