24/03/2015

Com 2 de Malcom, Corinthians bate Portuguesa no clássico adiado da 4ª rodada

Por #Santaportal em 24/03/2015 às 22:33

CORINTHIANS – No jogo adiado do Campeonato Paulista 2015 válido pela 4ª rodada, o Corinthians-SP demonstrou a força de seu elenco ao bater a Portuguesa-SP por 2 a 0, com dois gols de Malcom. Com o resultado e equilibrando o número de jogos da competição com os demais times, o Timão alcançou o retrospecto do Santos Futebol Clube-SP em número de pontos, ambos com 29. A partida aconteceu na noite de terça-feira (24), na Arena Corinthians (Itaquerão), na Zona Leste de São Paulo (SP).

Corinthians-SP e Portuguesa-SP se enfrentaram tardiamente porque o Timão, no início da competição, participou da primeira fase da Taça Libertadores da América 2015, quando enfrentou, duas vezes, o Once Caldas-COL. Mesmo com o mesmo número de jogos dos demais times do Paulistão, e invicto, assim como o Peixe, o Alvinegro fica em segundo no retrospecto geral no saldo de gols, 15 contra 17 dos santistas.

A vitória também classificou o Timão com antecipação. Com 29 pontos, é líder absoluto do Grupo 2. Em segunda a Ponte Preta-SP, com 21 e, em terceiro, o Audax Osasco-SP, com 16. Já a Portuguesa-SP é a terceira colocada do Grupo 3 com 11 pontos. Esse resultado foi bom para o Palmeiras-SP, que acabou classificado à próxima fase.

O Corinthians-SP ficou com a posse de bola nos primeiros minutos de partida e tentava achar espaços para a criação de chances de gol. Aos 16 minutos, Edilson fez o cruzamento e Luciano perdeu boa chance para fazer o primeiro gol da partida.

A pressão corintiana aumentou durante a primeira etapa. Aos 27 minutos, Danilo partiu com a bola e fez o cruzamento para Malcom, que cabeceou e fez o primeiro gol da partida para os donos da casa.

Dois minutos depois, Luciano tentou o contra-ataque e arriscou o chute, que acabou desviando em Ferdinando. Rafael Santos usou o pé para impedir o segundo gol corintiano.

Vagner Love, aos três minutos, dominou a bola dentro da área, tirou dois defensores da jogada antes da finalização, defendida pelo goleiro da Portuguesa-SP.

A pressão seguia maior pelo lado corintiano e, aos 18 minutos, Malcom recebeu passe de Petros, fez a tabela com Danilo e encontrou espaço para finalizar e ampliar a vantagem corintiana em sua Arena.

Luciano teve a chance de fazer o terceiro do Corinthians-SP aos 33, mas acertou o travessão de Rafael Santos. A Portuguesa-SP respondeu com Guilherme, aos 37, desviando cobrança de falta de Cleiton e defendida por Walter.

O próximo Corinthians-SP volta a campo já na quinta-feira (26), em partida válida pela 12ª rodada do Paulistão 2015. A partida, que acontece às 19h30, também será no Itaquerão. Já a Portuguesa-SP segue na luta por uma vaga na próxima fase na terça-feira (31), às 19h30, no Estádio Osvaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo (SP).

Campeonato Paulista 2015
Corinthians 2 x 0 Portuguesa
Data:24/03/2015, às 19h30
Local:Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo (SP)
Arbitragem:Luiz Flávio de Oliveira (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos:Bruno Henrique (Corinthians) / Léo Costa e Matheus Ortigoza (Portuguesa).

Gols:Malcom (27min/1ºT) e (18min/2ºT) (Corinthians).

Corinthians:Walter; Edílson, Felipe, Yago e Petros; Bruno Henrique (Fagner) e Cristian (Ralf); Malcom, Danilo e Luciano (Romero); Vagner Love. Treinador:Tite.

Portuguesa:Rafael Santos; Filipe Souza, Valdomiro, Guilherme e Bruno Bertucci (Paulo Henrique); Ferdinando e Betinho; Léo Costa, Bruno Piñatares (Diego Gonçalves) e Edno (Cleiton); Matheus Ortigoza. Treinador:Aílton Silva.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.