Cinco anos depois, Santos FC volta ao G4 da competição com vitória sobre Fluminense

Por #Santaportal em 05/10/2015 às 01:14

SANTOS FC – Cinco anos se passaram desde que o Santos Futebol Clube-SP esteve pela última vez entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Além da bela vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense-RJ, na tarde de domingo (4), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), o Peixe foi ajudado pelo Palmeiras-SP, que foi goleado pela Chapecoense-SC por 5 a 1 e não “retornou” à posição em que estava antes do início da 29ª rodada. Lucas Lima, Marquinhos Gabriel e Neto Berola foram às redes pela equipe da casa enquanto Robert descontou para o Tricolor Carioca.

Dorival Júnior enfim colocou o Santos FC-SP no G4 do Brasileirão. Após encontrar o Peixe na zona do rebaixamento em sua chegada para assumir o posto de Marcelo Fernandes, o treinador, que tinha a missão de não “deixar o Alvinegro cair”, faz milagre atrás de milagre e coloca a equipe entre as melhores do Brasil, com excelentes partidas. Além disso, o time está invicto na Vila Belmiro há 12 jogos incluindo Copa do Brasil e Brasileiro.

Com a vitória, o Santos FC-SP subiu para 46 pontos, mesma pontuação do São Paulo-SP, mas está na frente, na 4ª posição, pelo saldo de gols. O líder segue o Corinthians-SP, com 61, seguido pelo Atlético-MG, com 56, e pelo Grêmio-RS, com 46. Já o Palmeiras-SP caiu para a 6ª colocação com 45 pontos. A partida marcou também a de número 100 do zagueiro David Braz.

O jogo já estava 2 a 0 para o Santos FC-SP com apenas 10 minutos de partida. Aos 5, o goleiro Diego Cavalieri recebeu recuou de seu zagueiro, demorou para se livrar a bola e, quando o fez, encontrou Lucas Lima, voltando de lesão, que dividiu com o guarda metas e mandou a redonda para o fundo do gol, abrindo placar para o Peixe. Aos 9, Gabigol bateu, a bola desviou na defesa e sobrou para Marquinhos Gabriel, que não perdoou.

O terceiro do Peixe veio já no fim do jogo , aos 38 do segundo tempo. Daniel Guedes, substituto de Zeca, vetado pelo departamento médico, fez belo cruzamento para Neto Berola, que apareceu sozinho para “testar” de frente para o gol e marcar o terceiro dos santistas. Já nos acréscimos, aos 48, a defesa do Alvinegro Praiano não conseguiu parar Robert, que marcou um golaço de fora da área. Tarde demais para os carioca, com final em 3 a 1 para o time da casa.

Daniel Guedes, autor da assistência para o gol de Neto Berola, recebeu o terceiro amarelo e desfalca o Santos FC-SP na 30ª rodada. O Peixe, que tem no DM Victor Ferraz, Zeca e Geuvânio, e viu saírem da partida com dores Marquinhos Gabriel e Gustavo Henrique, terá 11 dias para colocar todo mundo em dia. Devido aos jogos da Seleção Brasileira na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Rússia 2018, o Alvinegro Praiano volta a campo apenas no dia 15 de outubro, quando enfrenta o Grêmio-RS às 21 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Já o Fluminense-RJ, que assim com o Santos FC-SP é semifinalista da Copa do Brasil-SP, pega o São Paulo-SP no retorno do Brasileirão após a parada para a Seleção Brasileira. A partida acontece no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ), às 22 horas de 14 de outubro.

Campeonato Brasileiro 2015
Santos FC 3 x 1 Fluminense
Data: 04/10/2015, às 16 horas
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC), auxiliado por Helton Nunes (CBF) e Thiago Americano Labes (CBF)
Cartões Amarelos: Daniel Guedes, Thiago Maia e Neto Berola (Santos FC) / Pierre e Marlon (Fluminense)

Gols: Lucas Lima (5min/1ºT), Marquinhos Gabriel (10min/1ºT) e Neto Berola (38min/2ºT) (Santos FC) / Robert (48min/2ºT) (Fluminense).

Santos FC: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique (Werley) e Chiquinho; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel (Neto Berola), Gabriel (Leandro) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Fluminense: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon e Victor Oliveira (Robert); Pierre, Jean e Gerson; Marcos Junior (Lucas Gomes), Osvaldo (Magno Alves) e Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.