05/11/2020

Chuva forte causa alagamentos e quedas de árvore na Baixada Santista

Por Lucas Rodrigues em 05/11/2020 às 10:58

BAIXADA SANTISTA – O mau tempo iniciado nesta quarta-feira (4) causou alagamentos e queda de árvores na Baixada Santista. Apesar de não haver deslizamentos, sedes da Defesa Civil das cidades de Santos, Guarujá e São Vicente informaram que os morros seguem em observação.

De acordo com a Defesa Civil de Santos, a chuva acompanhada de fortes ventos e frente fria teve um acumulado de 46 mm nas últimas 72 horas. Até à 1h de hoje (5) foram registradas quedas de árvores nas ruas Luís Camões, Euclides da Cunha, Paraná e Avenida Pinheiro Machado.

A prefeitura informa que equipes da Secretara de Serviços Públicos trabalharam das 18h até à 1h no corte e remoção das arvores, eliminando riscos e desobstruindo ruas nos pontos emergenciais da cidade. De acordo com a secretaria, o serviço retorna nesta quinta.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos informou que na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na altura da rua Ana Santos, há pontos de alagamentos na faixa da direita, mas reforça que essa condição não atrapalha o trânsito local. Bem como o encontro entre Avenida Bernadino de Campos com a avenida da praia ficou com semáforos intermitentes.

Em São Vicente, a prefeitura informou que algumas ruas que ficam abaixo do nível da maré, em bairros cortados pela Linha Azul, apresentaram pontos de alagamento durante a noite e madrugada, mas o tráfego de veículos também não foi prejudicado.

As prefeituras de Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, Cubatão e Bertioga também não receberam ocorrências de deslizamentos.

De acordo com o meteorologista da Prefeitura de Santos, Franco Cassol, nesta quinta o dia deve permanecer com nebulosidade elevada e ainda há previsão de novas ocorrências de chuva, ainda que de forma moderada. Cassol explica que o tempo vai estabilizar e reduzir as chances de chuva nos próximos três dias, porém na semana seguinte é esperada uma nova mudança de tempo.

 

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.