Chinês resgatado à deriva no mar foge do hospital e PF investiga o caso

Por Santa Portal em 26/03/2024 às 06:00

Reprodução
Reprodução

Um chinês, de 48 anos, fugiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA Zona Leste), em Santos, nesta segunda-feira (25), após ser encontrado à deriva no mar e ser resgatado por trabalhadores do Porto de Santos. O caso está sendo investigado pela Polícia Federal (PF). 

O homem recebeu os primeiros atendimentos ainda na sede da Capitania dos Portos e logo em seguida foi levado pelo Samu para a UPA da Zona Leste.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o paciente recebeu o primeiro atendimento na sala de emergência e que foram verificados que todos os sinais vitais estavam normais (pressão, batimento cardíaco, glicemia, temperatura e oxigenação). Por isso, foi descartada a necessidade de atuação médica de urgência.

Segundo a Prefeitura, o homem foi orientado a aguardar na recepção da unidade pelo atendimento clínico em consultório. No entanto, ele fugiu da UPA antes de receber o atendimento.

O Santa Portal entrou em contato com a Polícia Federal e aguarda retorno.

Relembre o resgate

De acordo com a Capitania dos Portos, o homem foi encontrado por funcionários da empresa Brasclean no canal portuário à deriva. Ele foi resgatado e encaminhado à sede da Capitania, onde recebeu os primeiros cuidados médicos.

A Capitania informou ao Santa Portal que verificou os documentos do estrangeiro e confirmou que a vítima tem nacionalidade chinesa e possui Cédula de Identidade de Estrangeiro na validade.

Após receber o primeiro atendimento médico, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu o tratamento adequado.

Questionada, a Capitania dos Portos não soube informar como o estrangeiro teria ido parar na água.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.