18/03/2016

Chico César traz mistura de ritmos para o palco do Sesc no próximo domingo

Por Alexsandra Izar/Colaboradora em 18/03/2016 às 09:01

MÚSICA – Samba, forró, frevo e reggae são uns dos ritmos presentes no álbum “Estado de Poesia”, que o cantor paraibano Chico César traz ao palco do Sesc Santos neste domingo (20), às 20h. Além de interpretar as canções do seu mais recente disco, considerado um dos melhores trabalhos produzidos em 2015, o cantor promete embalar os fãs com hits de sucesso como “Mama África” e “Pensar em você”.

De acordo com o artista, o show conta com o repertório completo de “Estado”, que tem a intenção de difundir uma mensagem romântica mesclada com questões sociais.

“Eu tento mostrar diferentes formas de amor com este trabalho. As pessoas devem amar quem e o que elas quiserem. É por meio dele que se deseja uma sociedade mais justa, livre de envenenamento, e isto reflete nas relações e até nos alimentos que consumimos”.

Ao falar de planos para o futuro, Chico comenta o desejo de continuar por um bom tempo divulgando a turnê atual, e avisa aos fãs: lançará um DVD e quem sabe um vinil até o fim do ano.

Militante cultural
Altamente politizado, o músico sempre foi um ferrenho militante cultural, tanto que nos últimos anos dedicou parte de seu tempo aos trabalhos na Fundação Cultural de João Pessoa em 2009 e exerceu a função de Secretário de Cultura do estado da Paraíba em 2010, no governo de Ricardo Coutinho (PSB).

Da experiência no governo, Chico recorda das dificuldades em reivindicar avanços na cultura. “O estado tem muitas demandas e os recursos são escassos do ponto de vista da infraestrutura. Percebi que a população não pede por cultura se tiver que superar outros problemas mais urgentes. Já com o avanço em âmbito nacional, houve um progresso enorme enquanto Gilberto Gil foi ministro. Atualmente vejo que passamos por um momento de estagnação”, explica.

Com relação a atual crise política no Brasil, o cantor enxerga um momento de grande seriedade. “A democracia está ameaçada e acho que todos devem lutar contra a corrupção. Mas, a coisa está mudando. Nunca se viu gente rica indo pra cadeia e agora está acontecendo. É preciso radicalizar a democracia no sentido de aumentar a fiscalização e não parar mais”.

Serviço:
Data: 20 de março (domingo)
Horário: 20h
Local: Sesc Santos (R. Conselheiro Ribas, 136, Aparecida)
Ingressos: R$ 6 à R$ 20

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.