16/05/2021

Charles do Bronx recebe prêmio extra, provoca McGregor e fala em superluta

Por #Santaportal em 16/05/2021 às 16:10

MMA – Logo após conquistar o cinturão do peso-leve do UFC, na madrugada deste domingo (16), em Houston, nos Estados Unidos, o guarujaense Charles do Bronx recebeu outra ótima notícia: foi um dos premiados da noite com um bônus de US$ 75 mil (cerca de R$ 390 mil).

Na coletiva de imprensa, já informado da premiação extra, o atleta demonstrou muita personalidade nas respostas. Devolveu uma provocação da super estrela da organização, o irlandês Conor McGregor, além de ter se colocado à disposição para enfrentar o campeão dos penas, o australiano Alexander Volkanovski.

Ex-campeão dos leves, McGregor não demorou para comentar a conquista de Charles. “Parabéns, Oliveira, por se tornar o 11º campeão dos pesos-leves do UFC. Fico imaginando quem seria o número 12…”, brincou.

No entanto, a resposta do guarujaense veio logo depois. “Conor, se preocupa com o Dustin (Poirier), depois a gente conversa (risos). Conor, já que você é tão bravão, bate no Dustin e vem lutar comigo no Brasil. Você vai cair sentado. Ele é mais um desses caras que fica falando, enchendo linguiça”.

O irlandês tem duelo agendado contra o americano Dustin Poirier para o dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA). O confronto, que lidera o card do UFC 264, será o terceiro entre os atletas – o placar está empatado em um a um – e deve definir o próximo oponente de Charles.

Desafio nos penas

O início irregular de Charles no UFC aconteceu no peso-pena, uma categoria abaixo dos leves. Porém, o desempenho aquém do esperado estava relacionado à perda de peso, que sempre atrapalhou o guarujaense.

Na coletiva, relembraram a trajetória do atleta e perguntaram se ele estaria disposto a desafiar o australiano, atual detentor do cinturão dos penas.

“Pedi bastante isso, né? Conversei muito isso com a minha equipe, que eu queria voltar para os penas, mas não quero mais. Sou um leve, verdadeiramente, não só por ser campeão. Mas, se o UFC me der a oportunidade de lutar pelo cinturão, com o tempo, eu desceria. Se o Dana me der a oportunidade de lutar diretamente pelo cinturão dos penas, eu desço”.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.