CDL Santos Praia abre inscrições para projeto de vagas temporárias de trabalho na Páscoa

Por Santa Portal em 26/02/2024 às 11:00

Márcia Folleto/Agência Brasil
Márcia Folleto/Agência Brasil

A pouco mais de um mês para a Páscoa, surgem muitas oportunidades no setor de comércio e serviços. Por isso, a Câmara dos Dirigentes Lojistas, a CDL Santos Praia, está com inscrições abertas para o “Programa Caça Talentos”, a partir desta segunda-feira (26).

A iniciativa conecta quem busca uma oportunidade de trabalho, com empresas que procuram profissionais. Por isso, os interessados devem procurar a CDL pelo telefone (13) 3289-9495, que também é WhatsApp, ou ir até a sede na Avenida Marechal Deodoro, 13 – altos, Gonzaga, em Santos, de segunda a sexta, das 9 às 19h.

O presidente da CDL Santos Praia, Nicolau Miguel Obeidi, explica como funciona o projeto. “A CDL recebe os currículos e os estabelecimentos que estiverem buscando mão de obra, tem acesso a este banco de talentos. É a chance de muitas pessoas serem reinseridas no mercado de trabalho. Além disso, a CDL faz as entrevistas e direciona estas pessoas para as vagas que estão disponíveis.”, comenta o presidente.
A maior parte das oportunidades é para vendas, mas existem outras vagas.

A comerciante Paula Parames está em busca de mão de obra para a Páscoa, e por que não para o ano inteiro? Dona de dois restaurantes, ela está no ramo gastronômico há 10 anos.” Nós buscamos garçons, pessoas que possam trabalhar na cozinha, porque como tenho o comércio num shopping, nesta época do ano, aumenta o movimento e é sempre bom reforçar o quadro de funcionários”.

Ela inclusive faz um alerta para as pessoas não desanimarem de uma chance definitiva por ser uma vaga temporária. “Um bom desempenho pode transformar uma pessoa que seria somente para um período, em efetiva. Basta se dedicar e mostrar interesse em trabalhar. “

De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), a projeção para o primeiro trimestre, que inclui a Páscoa, é de gerar cerca de 780 mil vagas temporárias no Brasil. Em relação ao ano passado, a expectativa é de um aumento de 6%. Os setores de indústria (45%), serviços (40%) e comércio (15%), já iniciaram a busca por mão de obra e são os que mais contratam.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.