07/03/2016

Casa do Prefeito de São Vicente é revistada pela Polícia; Vereador e Secretário são presos

Por #Santaportal em 07/03/2016 às 12:59

BAIXADA SANTISTA – Um vereador e um secretário municipal de São Vicente foram presos durante a operação Martim Afonso na manhã de hoje (7) durante investigação sobre crimes no setor de transportes. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência e no gabinete do prefeito Luis Claudio Bili.

A ação foi realizada pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).Uma coletiva de imprensa para detalhar as informações da operação será realizada no fim da tarde de hoje (7).

O vereador Eronaldo José de Oliveira (Solidariedade), conhecido como Ferrugem, foi preso dentro de casa. Ele está em seu segundo mandato na Câmara. O Secretário de Assuntos Jurídicos Sinval Braz de Moraes também foi detido em sua residência, e os policiais encontraram uma arma com o funcionário da prefeitura. Eles são acusados de participar da ‘Máfia das Lotações’, um esquema ilegal no setor de transporte público da cidade.

Por volta das 6 horas da manhã os policiais entraram na prefeitura da cidade e também na Câmara dos Vereadores. O turno dos funcionários públicos foi adiado em uma hora para que os agentes pudessem realizar a vistoria nos locais indicados pela investigação, que ocorre em segredo de Justiça.

Foram levados da casa do prefeito documentos e computadores, assim como do gabinete que fica na sede da administração municipal. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Cooperlotação, responsável pelo transporte na cidade, e na Câmara dos Vereadores.

Diretores e funcionários da Cooperlotação também foram presos durante a operação da Polícia Civil. Foram expedidos 19 mandados de prisão, e 18 pessoas foram presas. A equipe cumpriu também 33 mandados de busca e apreensão. A operação aconteceu também em Santos, Cubatão, Praia Grande, Peruíbe e outras cidades paulistas.

Em nota a Prefeitura de São Vicente informou que o prefeito se colocou à disposição para auxiliar no processo investigativo, para novos esclarecimentos, caso necessário, inclusive com a quebra de sigilo fiscal, telefônico e bancário.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.