Carille elogia jovens do Santos, mas quer manter jogadores experientes

Por Caio Caju/Meu Peixão em 14/02/2022 às 12:50

Na partida diante do Ituano, o jovem lateral-esquerdo Lucas Pires teve sua primeira oportunidade entre os titulares no time profissional e se saiu muito bem. Nas redes sociais, a torcida está pedindo para que outros Meninos da Vila possam ganhar mais tempo de jogo com Carille.

O treinador santista, em entrevista coletiva, afirmou que o Santos é um celeiro de grandes talentos e que os jovens serão oportunizados. Porém, Carille explicou que os atletas mais experientes precisam jogar para que os jovens sejam respaldados e não se sintam muito pressionados.

“O Santos sempre foi e sempre vai ser um celeiro. Claro que tem fases e momentos. A base, desde quando cheguei, foi fundamental em alguns momentos. Mas não dá para ter toda essa cobrança e responsabilidade em cima dos garotos.

Sempre lembro de momentos do Santos. Falo de 2009, quando faz a final com o Corinthians. Só tinham dois jovens, Neymar e Ganso. O restante era um time muito experiente, com o Kleber na frente, Madson, Fabão, Triguinho…

Precisamos do respaldo de jogadores mais experientes, que tem sido nossa busca, para dar suporte a esses garotos.

Ângelo, Marcos Leonardo, Derick… São muitos trabalhando conosco, empenhados, buscando ser melhores. Esperamos que eles possam responder”, disse Carille.

Na partida contra o Ituano, Carille escalou cinco joadores revelados na base santista entre os titulares. Foram eles: João Paulo; Kaiky; Lucas Pires, Vinicius Balieiro e Marcos Leonardo.

Caio Caju / Meu Peixão

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.