Carille deve repetir escalação ideal pela primeira vez na Série B

Por Guilherme Esron em 21/06/2024 às 06:00

Raul Baretta/Santos FC
Raul Baretta/Santos FC

O técnico Fábio Carille pode repetir pela primeira vez, na Série B, a escalação considerada ideal do Santos. Sem jogadores suspensos ou lesionados, o treinador contará com força máxima para enfrentar o Mirassol, na próxima terça-feira (25), às 19h, no Estádio Municipal de Mirassol.

Na vitória sobre o Goiás, na última quarta-feira (19), o Santos entrou em campo com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Furch e Guilherme. A expectativa é que Carille mantenha essa mesma formação para o próximo jogo.

O treinador comentou após a partida contra o Goiás, sobre sua preferência por manter o esquema tático e a escalação inalterados.

“É uma forma de jogar e eu só mudo as características dos jogadores em cada setor. Essa é minha carreira. Sempre foi assim e vai ser assim sempre”, comentou Carille.

Desde o início da Série B, o Santos tem enfrentado problemas com lesões que afetaram a performance da equipe. Por exemplo, os atacantes Pedrinho e Furch sofreram com dores na região do púbis e ficaram fora de seis jogos. O zagueiro Gil foi poupado no duelo contra o Amazonas, enquanto o lateral-direito JP Chermont foi convocado pela seleção brasileira sub-20 e não jogou contra o Novorizontino. Outro titular, o volante João Schmidt sofreu um entorse no tornozelo direito que o afastou das partidas contra o América-MG e Botafogo-SP.

A ausência mais sentida foi a do atacante Guilherme, que sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda na partida contra a Ponte Preta. O Santos jogou quatro partidas sem ele, resultando em uma vitória e três derrotas. Carille reconheceu a importância de Guilherme para a equipe.

“Um jogador importante para nós desde o começo, que faz a diferença. Um jogador que, quando fica fora, a gente sente bastante. Um jogador que a bola para, que entende, tanto sai pela esquerda quanto pela direita. Fundamental para nós ter ele sempre em campo. Um cara concentrado que participa muito com bola e sem bola. Com certeza, a volta dele, do Pedrinho que dá profundidade, do Julio (Furch) nos ajuda bastante”, falou Carille

Recuperado do problema muscular, Guilherme jogou os 90 minutos contra o Goiás. Nesta temporada, ele já marcou cinco gols e distribuiu cinco assistências em 22 partidas, sendo um dos principais destaques do Santos na campanha da Série B.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.