Carille confirma Pituca como reforço do Santos e despista sobre saídas: "Ainda está muito cedo"

Por Rodrigo Martins em 20/12/2023 às 16:00

Ivan Storti/Arquivo Santos FC
Ivan Storti/Arquivo Santos FC

O volante Diego Pituca será reforço do Santos em 2024. A informação foi confirmada pelo novo técnico da equipe, Fábio Carille, e pelo coordenador esportivo Alexandre Gallo, durante a apresentação do treinador na manhã desta quarta-feira (20), na Vila Belmiro.

“O Pituca é um jogador que acompanho desde o Botafogo de Ribeirão. Gosto demais do estilo dele. Taxa de trabalho alta, de área a área. Foi muito bem no Japão. Gallo, tem pré-acordo? Ele está certo, está nos planos sim. Estou muito feliz com a chegada dele”, disse Carille, ao confirmar a chegada do meio-campista.

Pituca assinou um pré-contrato em julho com o Peixe. No entanto, apesar disso, os torcedores santistas estavam apreensivos se, com a queda para a Série B do Brasileirão, o jogador toparia reforçar o clube na próxima temporada.

Assim que chegou ao Brasil, após o fim da temporada pelo Kashima Antlers (Japão), Diego Pituca já havia sinalizado que toparia fazer um reajuste salarial e não teria problemas em jogar pelo Santos, mesmo com o rebaixamento do clube para a segunda divisão nacional.

O meio-campista, que só poderá assinar contrato com o time praiano em janeiro de 2024, quando acaba o seu vínculo com os japoneses, chega para a segunda passagem pela Vila Belmiro. Em sua primeira passagem, que começou em 2017, Pituca ajudou o Santos nas campanhas do vice-campeonato brasileiro de 2019 e do vice da Copa Libertadores da América de 2020.

Saída de jogadores

Questionado sobre as possíveis saídas de Marcos Leonardo, Soteldo e Jean Lucas, Carille preferiu despistar. Segundo o novo comandante alvinegro, o clube também está atento ao mercado buscando possíveis contratações para as disputas do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileirão.

“Ainda está muito cedo (sobre jogadores que vão deixar o Santos). Para pensar em saída de jogador, primeiro tem de ter a chegada de jogador, se não daqui a pouco não chega nenhum e soltamos jogadores importante. Está muito cedo para falar de grupo e elenco. Nos próximos dias vamos ter definições e o clube vai passar o que está acontecendo”, concluiu.

loading...

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.